Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Na reta final, Mova-se promove programação formativa e mostra internacional

De terça (8) a quinta-feira (10), o público poderá participar, de forma on-line, de uma série de oficinas que, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), serão transmitidas por meio do canal do Casarão de Ideias, no YouTube.
Especial Publicitário

O Mova-se Festival: Solos, Duos e Trios entra em sua reta final e promove, nesta semana, uma programação formativa e também a Mostra Internacional Iberoamericana. De terça (8) a quinta-feira (10), o público poderá participar, de forma on-line, de uma série de oficinas que, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), serão transmitidas por meio do canal do Casarão de Ideias, no YouTube.

            Na terça-feira, a partir das 15h30 (horário de Brasília), o coreógrafo Alex Neoral, do Rio de Janeiro, apresenta o workshop ‘Ferramentas para muitas danças’. O bate-papo tem como base de trabalho os movimentos, métodos de composição, sensações e vivências que serviram como impulsos criativos para as obras da Focus Cia. de Dança, da qual o bailarino faz parte.

Mesclando preparação técnica, trabalho de frases de movimento no solo, jogos de improvisação e composições coreográficas, o trabalho possibilita que o participante experiencie dinâmicas e sensações distintas de movimentos, encontrando afinidades e desafiando suas dificuldades.

(Grietas em El Água’, da Caminantes Danza, da Espanha. Foto: Divulgação)

            Na quarta-feira (9), às 17h (horário de Brasília), também pelo canal do Casarão, no YouTube, será a vez do ‘Conversa com Criadores’ que receberá Raíssa Costa do ‘Enruína’, espetáculo que abriu a programação do Mova-se 2020. Na oportunidade, a profissional falará sobre seu processo criativo. E na quinta-feira (10), às 18h (horário de Brasília), será a vez do bate-papo ‘Uma batalha por transformar vidas através da cultura hip hop’, com artistas ligados ao movimento.

Internacional

            A partir de sexta-feira (11) até domingo (13) ficará em cartaz a Mostra Internacional Iberoamericana com a apresentação de espetáculos da Espanha, Equador, Peru, Colômbia e Argentina. Assim, como ocorreu ao longo de todo o Mova-se, as apresentações serão de forma virtual, por meio do canal do Casarão, no YouTube.

            Na sexta, a partir das 17h (horário de Brasília), o público poderá assistir ‘Grietas em El Água’, da Caminantes Danza, da Espanha. A obra, que tem como base a dança flamenca contemporânea em tom de tragicomédia, apresenta por meio de diferentes cenas como são idealizados relacionamentos e memórias, e como isso reflete na eterna insatisfação do indivíduo.

            Também na sexta, mas às 21h (horário de Brasília), será apresentado ‘Lunáticas’, da Corporación Humor y Vida, do Equador. Um espetáculo de palhaço teatral que surge da necessidade de investigar o universo feminino por meio do palhaço. A partir da poética, da metáfora e de um delicado sentido de humor, a obra aborda os conflitos que as mulheres vivenciam nas diferentes fases da vida.

            No sábado (12), às 20h (horário de Brasília), serão apresentados ‘Isto Não é Uma Mesa’, da A4 Filmes, parceria Brasil e Peru, e ‘Primeiro A Las 10’, da Samoa Produções, do Peru. Encerrando a programação, no domingo, às 18h (horário de Brasília) é a vez de ‘Dês-Tierra’, de Cristian David, da Colômbia e ‘Loop’, de Esteben Hezkibel, da Argentina.

O Mova-se foi contemplado com o Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2019, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult); pela Fundação Nacional de Arte (Funarte), por meio do Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-Americanas (Programa Iberescena), na categoria Apoio a Festivais e tem patrocínio do Banco da Amazônia, por meio da Lei Rouanet.

Com informações da assessoria

Leia também: Vai curtir as festas de fim de ano? Saiba como minimizar contágio da Covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário