Além de ter voado em um jatinho que pertence ao apresentador Luciano Huck (o avião foi alugado pelo PT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou por telefone com o apresentador da Globo e pediu, em tom de brincadeira, para ir ao Caldeirão do Huck.
A conversa foi noticiada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, e confirmada via Twitter pelo ator – também global – José de Abreu, que é amigo de Lula.
De acordo com a Folha, a ligação ocorreu depois de o comandante da aeronave contar a Lula da coincidência de ele estar em um avião que pertence ao apresentador. Foi o piloto que fez a ligação, ainda segundo o jornal paulista.
Na conversa, Huck teria dito que os dois deveriam conversar e Lula respondeu, em tom de brincadeira: “Por que você não me leva no Caldeirão do Huck e conversamos lá?”. A resposta do global não foi reportada.
Após a divulgação da notícia de que Lula havia viajado em um avião que pertence a Huck, o apresentador disse que o negócio havia sido comercial e que seria maluquice falar em especulação política. “Eu não dei carona no avião para o Lula. Eu não emprestei avião nenhum para o Lula, tá?”, disse, em vídeo divulgado nas redes sociais.
VEJA: