Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Naufrágio de embarcação deixa crianças mortas e desaparecidos no AM

Populares relataram que um temporal teria causado a tragédia que deixou duas pessoas mortas e outras duas desaparecidas
Especial Publicitário
Imagem: Ilustrativa

Amazonas – O acidente ocorrido nas proximidades de uma ilha, no final da tarde desse sábado (21), no município de Alvarães, no interior do Amazonas foi confirmado neste domingo (22) pelo Comando do 9° Distrito Naval, que lamentou ainda a morte de duas crianças. O fato ocorreu durante naufrágio de uma canoa com pelo menos quatro pessoas a bordo.

Em nota enviada pela Marinha, foi informado que duas pessoas estão desaparecidas e que quatro já foram resgatadas com vida.

Conforme nota, o Comando do 9° Distrito Naval destaca que assim que tomou conhecimento dos fatos, uma equipe de Inspeção Naval da Agência Fluvial de Tefé, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, foi direcionada ao local para as atividades de busca e salvamento.

A nota diz ainda que: “Será instaurado um Inquérito Administrativo, a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº2.180/54.

Entenda o caso

Na tarde desse sábado (21) um barco com cerca de quatro pessoas naufragou no rio Juruá, nas proximidades de uma ilha, no município de Alvarães, distante cerca de 531 quilômetros de Manaus, situada no interior do Amazonas.


Populares relataram que um temporal teria causado a tragédia que deixou duas pessoas mortas e outras duas desaparecidas. As duas crianças morreram, cujas idades ainda não foram divulgadas.

Leia a nota na íntegra

MARINHA DO BRASIL
COMANDO DO 9º DISTRITO NAVAL
NOTA À IMPRENSA
Manaus – AM.
Em 22 de agosto de 2021.

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval, lamenta informar o falecimento de duas crianças no naufrágio de uma canoa no Rio Japurá, nas proximidades do município de Alvarães (AM), ocorrido no final da tarde de ontem (21). Duas pessoas estão desaparecidas
e quatro foram resgatadas com vida.

Assim que tomou conhecimento, uma equipe de Inspeção Naval da Agência Fluvial de Tefé,
subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, foi direcionada ao local para as atividades
de busca e salvamento.

Será instaurado um Inquérito Administrativo, a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº2.180/54.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário