Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

NEGADO: Delegado de Carauari continua preso após pedido de soltura

A defesa do delegado disse que a prisão dele foi injusta e ilegal
Especial Publicitário
Foto: Divulgação

Amazonas – O pedido de soltura do delegado da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari, Régis Celeghini, preso após denunciar o juiz Jânio Tutomu Takeda por corrupção, foi negado pelo desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos.

A defesa do delegado disse que a prisão dele foi injusta e ilegal, mas o desembargador não concordou e decidiu manter o delegado na prisão. Régis Celeghini foi preso por ordem do juiz Jânio Tutomu Takeda, da Comarca de Carauari. O juiz acusou o delegado de vários crimes, incluindo injúria, desacato e obstrução ao trabalho da justiça.

A prisão aconteceu após Celeghini ter acusado o juiz de ser “um dos maiores elementos de corrupção da cidade” durante uma inspeção na delegacia. O delegado também havia protocolado uma denúncia contra o juiz no Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).

O delegado também falou sobre irregularidades que encontrou na delegacia, como um preso usando um celular na cela, mesmo estando lá há seis anos.

Régis Celeghini é de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e tem 41 anos. Ele trabalhava como investigador da Polícia Civil antes de se tornar delegado. Ele está na delegacia de Carauari desde dezembro do ano passado.

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas e a Associação dos Delegados de Polícia do Brasil emitiram notas de repúdio sobre a situação.

Veja também:

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) formou, nessa terça-feira (12), maioria para cassar o mandato do deputado federal, Silas Câmara (Republicanos), em que é acusado de captação e gasto ilícito de recursos financeiros na campanha eleitoral de 2022, com fretamento de aeronaves que ultrapassam o valor de R$ 396 mil.

De acordo com o processo movido pelo Ministério Público Eleitoral, que recebeu pedido de vistas do juiz Marcelo da Costa Vieira, as contratações para voos no Amazonas foram feitas, mas o deputado não esteve presente em todas as viagens e sim outras pessoas, incluindo deputados estaduais e parentes.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário