sexta-feira,

03 maio 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Nejmi Aziz toma posse como deputada estadual na vaga de Augusto Ferraz

Nejmi Aziz chegou a ser presa em 2019 durante a quinta fase da Operação Maus Caminhos. Agora deputada estadual, ela ganha foro privilegiado
Especial Publicitário
Nejmi Aziz

A ex-primeira dama do Amazonas, Nejmi Aziz, esposa do senador Omar Aziz (PSD), tomou posse na manhã desta quinta-feira (31) como nova deputada estadual, na vaga deixada por Augusto Ferraz, que foi eleito prefeito no município de Iranduba, distante a 31 quilômetros da capital em linha reta.

Em cerimônia restrita e atendendo ao protocolo de segurança da atual pandemia de coronavírus, Nejmi foi empossada com a participação do corregedor da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Abdala Fraxe (Podemos) que secretariou a cerimônia, servidores da Casa Legislativa e dos filhos da deputada.

Durante o ato, Nejmi fez a leitura do termo de compromisso como deputada estadual e, em seguida, assinou seu termo de posse que será publicado ainda hoje no Diário Oficial da Aleam.

A esposa de Omar Aziz assume como deputada estadual por ser a primeira suplente da Coligação “Amazonas com Segurança I” que compõem os partidos PSD, PRB e DEM.

Proteção

Investigada na Operação Maus Caminhos, deflagrada pela Polícia Federal (PF) com o Ministério Público Federal (MPF), para apurar desvios milionários da saúde, Nejmi Aziz adquire imunidade parlamentar (foro privilegiado) como deputada estadual.

Nejmi chegou a ser presa no dia 19 de agosto de 2019, durante a quinta fase da Operação Maus Caminhos. Após dois dias, a ex-primeira dama deixou o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), depois que a desembargadora do Tribunal Regional Federal 1ª Região (TRF1), Maria do Carmo Cardoso, acatou parcialmente o pedido dos advogados de defesa.

Agora como deputada estadual, Nejmi Aziz não pode ser presa, mas tem autorização para cooperar nas investigações da PF.

Foto: Divulgação

Leia também: Bolsonaro diz que Brasil deve comprar vacina da Moderna contra Covid-19

Amazonas registrou mais de 1 mil casos por Covid-19 no último dia de 2020, diz FVS

Hospital Adventista continua com leitos lotados por causa da Covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata