Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Nelson Teich, ministro da Saúde, embarca para Manaus neste domingo

Nelson Teich informou que acompanhar de perto as ações de combate e prevenção contra o Covid-19 em Manaus.
Especial Publicitário
nelson teich manaus

Foto: Júlio Nascimento/PR

O ministro da Saúde, Nelson Teich, informou que vai viajar para Manaus no próximo domingo (03). A informação foi divulgada por ele mesmo em suas redes sociais.

Nelson afirmou que vai acompanhar de perto as ações de combate e prevenção contra o coronavírus (Covid-19) em Manaus.

Além disso, ele vai participar de uma reunião com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB). “Estamos juntos no combate ao Covid-19 om o Governo do Estado, e do Município”, falou Nelson.

Wilson Lima agradeceu a visita de Nelson. “Obrigado Sr Ministro. O Amazonas precisa como nunca da ajuda do Governo Federal”, disse.

Dados

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), o Amazonas soma 6.062 casos confirmados por Covid-19, sendo 3.658 em Manaus e 2.404 no interior, e 501 mortes causadas pelo vírus.

317 pacientes confirmados com coronavírus estão internados, com 152 em leitos clínicos (52 na rede privada e 100 na rede pública) e 165 em UTI (86 na rede privada e 79 na rede pública).

Em contrapartida, a FVS registrou nas últimas 24 horas 62 pacientes fora do ciclo de transmissão do coronavírus (Covid-19), ou seja, curados. Com isso, o Amazonas soma 1.770 pacientes curados da doença.

O boletim também consta que 3.474 pessoas que testaram positivo para a doença estão em isolamento social ou domiciliar.

Doações

O Amazonas recebeu neste sábado 3,4 toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e álcool em gel, doações da iniciativa ‘Todos Pela Saúde’, que conta com a participação dos hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein, e da Fundação Itaú-Unibanco.

Os produtos chegaram em dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) com itens como máscaras N95, luvas e óculos de proteção.

Profissionais

A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) informou que o Amazonas vai receber profissionais, entre médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, enviados pelo Ministério da Saúde para atuarem contra o Covid-19 no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, referência no tratamento do vírus.

Simone Papaiz, secretária de Saúde, informou que a unidade hospitalar ampliou sua capacidade de leitos para 350, entre clínicos e terapia intensiva.

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário