Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

TCU afirma que fundação do exército tem forte indício de nepotismo

A análise cruzou os CPFs de contratados pela associação com integrantes das três forças armadas
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/Poupex)

Brasil – Um estudo do Tribunal de Contas da União (TCU) identificou “indícios contundentes” de nepotismo, acúmulo de funções e ausência de licitações na Fundação Habitacional do Exército (FHE), instituição ligada aos militares e responsáveis por gerir a Poupex, associação particular que atua com crédito imobiliários.

A análise cruzou os CPFs de contratados pela associação com integrantes das três forças armadas, do comando do exército e do Ministério da Defesa. Foram encontrados 221 casos de relação de parentesco entre as instituições.

O tribunal identificou nove casos de parentesco entre a cúpula da fundação do Exército e funcionários da associação subordinada a ela.

As informações constam em um acórdão do TCU de maio deste ano, no processo de apuração das contas de 2017 da fundação.

A Poupex afirma que não recebe dinheiro público, e que é uma empresa privada.

“Desde a sua criação, foram construídas cerca de 10 mil unidades habitacionais em todo o Brasil. A Instituição já concedeu mais de 150 mil financiamentos imobiliários, para civis e militares”, disse, em nota enviada por sua assessoria.

“A Poupex conta, atualmente, com R$ 6 bilhões de saldo em poupança, distribuídos em 1,6 milhão de contas”, completou a empresa.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário