‘Netinho’, líder do tráfico em Coari é morto em confronto com PM

Criminoso seria líder de um grupo de piratas que atua nos rios do Amazonas, saqueando viajantes e executando rivais
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – João Monteiro de Andrade Filho, conhecido como “Netinho de Padre Mário”, um dos principais chefes do tráfico no município de Coari, interior do Amazonas, foi morto a tiros durante um confronto com policiais militares do 5º Batalhão e da Força Tática.

O criminoso, que liderava uma facção envolvida em tráfico de drogas, pirataria fluvial e homicídios, foi alvejado após atirar contra os agentes.

Reinado de terror em Coari

Netinho era temido na região por sua atuação violenta e pelo controle de rotas criminosas nos rios do Amazonas. De acordo com o Tenente Coronel PM Pedro Moreira, comandante do 5º Batalhão de Coari, o traficante possuía extensa ficha criminal, incluindo envolvimento em roubos, execuções de rivais e recrutamento de jovens para o crime.

Ele havia sido preso anteriormente, mas foi liberado pela Justiça, retomando suas atividades ilegais e aterrorizando a população local.

Onda de crimes antes da morte

Nos dias anteriores ao confronto, Netinho ordenou uma série de assassinatos em Coari, expandindo seu território criminoso.

Entre as vítimas estavam Douglas Moraes do Nascimento, o “Paizão”, de 22 anos, morto no Balneário do Guarabira, onde uma criança de sete meses também foi baleada e precisou ser transferida para Manaus.

Outros homicídios ocorreram nos bairros Santa Helena e Santa Efigênia, envolvendo criminosos ligados a facções rivais.

Confronto entre Netinho e Polícia

A ação policial que resultou na morte de Netinho começou no sábado (12), após investigações sobre seus crimes. Ao ser localizado, o traficante reagiu atirando contra os PMs, mas foi neutralizado com pelo menos três disparos.

A operação encerra, temporariamente, o reinado de violência do criminoso, mas a polícia segue em busca de seus comparsas, que continuam atuando na região.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata