Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Nhamundá confirma primeira morte por coronavírus

A informação foi divulgada pela secretaria de saúde do município. Segundo a FVS-AM, Nhamundá possui apenas dois casos confirmados por Covid-19.
Especial Publicitário
nhamundá morte coronavírus

Foto: Divulgação

O município de Nhamundá, a 381 quilômetros de Manaus, confirmou na noite desta segunda-feira (04) a primeira morte ocasionada pelo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada em comunical oficial pela prefeitura.

Sem revelar muitos detalhe, o secretário de saúde do município, Trindade de Jesus Vidal, informou que a vítima é um homem e não tinha nenhum histórico de viagem recente. Ele estava internado no hospital do município para para estabilização hemodinâmica.

Trindade ressaltou a importância do isolamento social e informou que Nhamundá vai ficar de olhos abertos sobre o Covid-19.

“Nossa solidariedade a família nesse momento, e pedimos a população por favor, fiquem em casa, deixe benefícios, aposentadorias, salários para receber em extrema necessidade”, explicou o secretário.

Ele informou que, em Nhamundá, tem muitas pessoas na rua sem máscara. “A pandemia ja está em Nhamunda e nesse mes de maio será crucial”, falou.

Dados

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) informou que o Amazonas soma 7.242 casos confirmados por coronavírus, sendo 4.344 em Manaus e 2.898 no interior, e 584 óbitos causados pela doença.

330 pacientes com a doença estão internados, sendo 186 em leitos clínicos (59 na rede privada e 127 na rede pública) e 144 em UTI (64 na rede privada e 80 na rede pública).

Em contrapartida, a FVS registrou nas últimas 24 horas mais 99 pacientes diagnosticados com a doença fora do ciclo de transmissão, ou seja, curados, chegando a marca de 2 mil pacientes curados da doença.

Confira o comunicado oficial na íntegra

“Com muito pesar que a Secretaria de Saúde de Nhamunda informa o Primeiro óbito por COVID 19 no município, nosso segundo caso positivo não resistiu e veio a falecer há pouco no hospital do município, nossa solidariedade a família nesse momento, e pedimos a população por favor, fiquem em casa, deixe benefícios, aposentadorias, salários para receber em EXTREMA necessidade, so saia de casa em EXTREMA necessidade, ainda há muita gente na Rua sem uma verdadeira razão, fiquem em casa, a pandemia ja está em Nhamunda e nesse mes de maio será crucial”

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário