Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Nível do rio Negro está a 2 cm de bater cheia recorde de 2012 e rota dos ônibus é alterada

Com a subida do nível do rio Negro para 29,95 metros, houve mudanças nas rotas dos ônibus articulados; confira
Especial Publicitário

Manaus – O rio Negro alcançou a margem de 29,95 metros nesta sexta-feira (28). Com este número, faltam apenas dois centímetros para que a cheia de 2021 ultrapasse a maior enchente já registrada em Manaus, em 2012.

No último final de semana, o rio subiu cinco centímetros. Com a velocidade da cheia, o esperado é que ainda neste final de semana (29/31 de maio), o nível da água ultrapasse o recorde histórico de 29,97 metros.

Com a subida do rio, algumas ruas do Centro da cidade estão completamente alagadas. Pontes foram construídas para o tráfego de pessoas pela área.

Na ocasião, as linhas de ônibus 300, 356, 448, 500, 560, 640 e 650 deixam de atender o Terminal da Matriz e fazem um novo trajeto, agora passam a dobrar à esquerda na avenida Sete de Setembro, por onde seguem até a avenida Getúlio Vargas, para, em seguida, cumprir o itinerário normal.

A mudança na rota dos ônibus é devido a cheia do rio Negro. Usuários de transporte que embarcavam nessas linhas no Terminal da Matriz passam a ter como opções de embarque uma parada de ônibus instalada atrás da Igreja Matriz, na avenida Sete de Setembro, e outra na Sete de Setembro, próximo à praça da Polícia

Fiscais de transporte do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estão na região para orientar usuários do transporte coletivo sobre as alterações no fluxo de ônibus no centro comercial da capital.

Foto: Portal Tucumã.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário