Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

No jogo: Alessandra fica ‘indignada’, Belão vai para escanteio e Roberto Cidade é a “bola da vez”

Confira os bastidores da política desta sexta-feira (4)
Especial Publicitário
alessandra

A disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas foi bem calorosa, na tarde da última quinta-feira (3), quando uma votação às pressas garantiu vitória à chapa do deputado Roberto Cidade (PV), que administrará a casa no próximo biênio (2021 e 2022). O resultado mostra uma reviravolta na corrida pela presidência, já que a então vice-presidente Alessandra Campêlo – que alimentava esperanças de poder gerir a casa – “ficou a ver navios”.

De fora antes da largada

Nos Bastidores da Política comentava-se que o deputado Saullo Vianna (PTB) queria muito ser o novo presidente da casa, porém uma operação da Polícia Federal, que investiga o desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro e fraude em licitação no transporte escolar em Presidente Figueiredo (município distante 107 km de Manaus) tirou o parlamentar da jogada. Isto porquê ele foi um dos alvos da operação por ser dono de uma das empresas vencedoras da licitação no município.

Quase chegou lá?

A primeira vice-presidente da Aleam, Alessandra Campêlo (MDB), quase chegou lá. Falta de vontade não foi, mas o principal ela não obteve: apoio. Alessandra tinha tudo para ser a candidata do governo ao cargo, mas movimentos preciosos nos últimos dias retiraram de suas mãos a “taça”. Rejeitada, inclusive, por alguns de seus apoiadores, Alessandra foi substituída “na última hora” e quem acabou sendo o nome principal da chapa foi Berlamino Lins, o “Belão”. A deputada Joana Darc Protetora também fez parte da composição da chapa.

Chove e não molha

Na corrida, Belão poderia ser a “bola da vez”, mas uma jogada de mestre da oposição, liderada pelo deputado estadual Josué Neto (PRTB), mudou a disputa antes dos minutos finais. Nem Alessandra e nem Belão, a chapa encabeçada por Roberto Cidade e formada por Josué Neto 1º vice-presidente; Adjunto Afonso (PDT) 3º vice-presidente; Delegado Péricles (PSL) secretário-geral; Álvaro Campelo (PP) 1º secretário; Sinésio Campos (PT) 2º vice-secretário; Fausto Júnior (PRTB) 3º vice-secretário; Felipe Souza (Patriota) ouvidor e Therezinha Ruiz (PSDB) corregedora.

Governador recebe prêmio

Enquanto a Aleam “pegava fogo com a Eleição”, o governador do Amazonas cumpria agenda de viagem fora do Estado. Ele recebeu, ontem, o Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária – Edição 2020, da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), em razão da boa gestão previdências da Amazonprev.

Muito próximo da cadeira

O atual presidente da Aleam, Josué Neto, está garantido nos trabalhos da presidência da casa por mais dois anos. Ele integrou a chapa vencedora desta Eleição como 1º vice-presidente, cargo ocupado hoje por Alessandra Campêlo. Com isso, Josué continuará bem próximo da direção da casa e atuando na linha de frente.

Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário