Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

No sufoco, Botafogo marca dois gols em 3 minutos e garante empate contra o Santos

Tiquinho Soares e Adryelson fizeram os gols do empate aos 38 e 41 minutos do segundo tempo
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram @brasileirao)

Esporte – Santo e Botafogo se enfrentaram na tarde deste domingo (23), na Vila Belmiro pela 16ª rodada do Brasileirão. Marcos Leonardo marcou duas vezes para os paulistas. Tiquinho Soares e Adryelson fizeram os gols do empate aos 38 e 41 minutos do segundo tempo.

O Botafogo estava atrás mas logo buscou o empate, o clube carioca está com 40 pontos e segue na liderança, 11 a mais que o grêmio, segundo colocado.

O Santos volta ao 14 lugar com 17 pontos, o santos esfriou e deixou equilibrar a partida e o segundo gol com Marcos Leonardo , 1os 35 minutos.

Os dois clubes voltam a campo pela 17ª rodada no meio da semana. O Santos visita o Fluminense no sábado (29), às 16h, no Maracanã, enquanto o Botafogo recebe o Coritiba um dia depois, no domingo (30), também às 16h, no Engenhão.

Veja também:

O Botafogo vai até a Vila Belmiro neste domingo (23), a partir das 16h (horário de Brasília), com o objetivo de alcançar uma vitória que deixe ainda mais próximo o sonho de conquistar a atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Realizando uma ótima campanha na competição nacional, com um aproveitamento de 86%, o Alvinegro lidera com folga o Brasileiro, com 39 pontos conquistados. Mas, apesar de enfrentar neste domingo um Peixe em crise (que ocupa apenas a 14ª posição com 16 pontos), o time de General Severiano terá que quebrar um longo tabu para garantir os três pontos: o Botafogo não supera o Santos na Vila Belmiro há mais de 10 anos (a última vez foi em setembro de 2013, também pelo Brasileiro).

Mesmo com o desafio de quebrar este tabu, o técnico do Alvinegro, o português Bruno Lage, deixou claro em entrevista coletiva que sua equipe sempre entra em campo pensando na vitória: “Para [enfrentar] o Santos, preciso ver como eles jogam. Meus jogadores querem vencer, apenas vencer. As palavras são de união e trabalho, são as palavras que eles mais usam, e que eu mais uso”.

Porém, para esta partida o líder do Brasileiro pode ter um grande problema, o desfalque do meio-campista Eduardo. O jogador sofreu lesão no tímpano após se chocar com um companheiro em um treino esta semana. Assim, há a possibilidade de ele não entrar em campo. Uma ausência certa é do zagueiro Victor Cuesta, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Já o Santos chega ao confronto com o desafio de somar pontos para se afastar da zona do rebaixamento. Para isto, o técnico Paulo Turra realizará mudanças na equipe titular, a principal delas é a entrada do volante Jean Lucas, que acaba de ser contratado.

Leia mais:

‘Não é só futebol…’: Luan, do Corinthians, mostra marcas de sangue após ser agredido por torcedores

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário