Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Noite infeliz’: Filho é condenado por tentar matar pai com punhal após discussão na véspera do Natal

O juiz fixou a pena em nove anos e quatro meses de reclusão
Especial Publicitário
(Foto: Fabrikasimf/Freepik)

Brasil – Na primeira sessão do Tribunal do Júri deste ano na comarca de Curitibanos, um homem foi condenado por tentar matar o pai, uma pessoa idosa, depois de uma discussão. O juiz Paulo Henrique Aleixo, da Vara Criminal, fixou a pena em nove anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, e negou ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Os fatos, conforme a denúncia, ocorreram na véspera do Natal de 2021. A vítima conversava com o filho na casa onde moravam. Por motivos de convivência, o diálogo evoluiu para uma discussão, que resultou na tentativa de morte. O acusado, irritado, desferiu um golpe de punhal na região do peito do pai e fugiu sem prestar socorro. O idoso, de 60 anos, recebeu pronto atendimento e foi encaminhado ao hospital da cidade.

A tentativa de homicídio foi qualificada pelo motivo fútil, em processo que tramita em segredo de justiça. O réu, que é reincidente, confessou a prática do crime. Ele está recolhido na Penitenciária de São Cristóvão do Sul. 

Outro caso: Homem é preso ao tentar matar idosa com facão e incendiar casa

Um homem de 27 anos, ainda sem identificação, foi preso por tentativa de homicídio, após tentar assassinar brutalmente uma idosa de 85 anos a facadas, além de atear fogo à residência do neto da vítima, localizada na aldeia Sete Cerros, em Paranhos (MS), na última quinta-feira (19).

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), junto a Polícia Científica, atenderam ao ocorrido e se dirigiram ao local denunciando com imediato. A população indígena deu apoio as autoridades, auxiliando na localização e prisão do suspeito.

Conforme informações passadas pela polícia, a idosa já tinha denunciado o homem para os líderes da aldeia, o acusando de ter invadido a casa dela. O suspeito foi alertado pela liderança e então decidiu que iria se vingar da senhora.

Ele novamente invadiu a casa da idosa, sob efeito de álcool e outras drogas, armado com um facão, momento em que o homem se dirige até a vítima e a corta no pulso. Ferida, ela gritou pedindo por ajuda, sendo socorrida pelo neto, de 17 anos, que mora na região.

O adolescente impediu que o suspeito matasse a vó, porém, teve a casa incendiada pelo homem. Testemunha do ocorrido e autor do crime foram encaminhados à delegacia para prestarem depoimentos, o homem que tentou matar a idosa segue recolhido ao cárcere.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário