Uma nora e um dos netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão se preparando para lançar uma grife de moda inspirada no petista. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
A publicitária Renata Moreira e Thiago Silva abriram uma sociedade com a advogada Priscilla Bittar e criaram uma grife de roupas que se chamará “Identità“.
A proposta da grife de roupas é vender camisetas com imagens do ex-presidente, além de frases relacionadas a ele. Os preços devem girar em torno dos R$150. Segundo os empresários, além da identidade, a marca promete durabilidade e qualidade de seus produtos.
O projeto foi apresentado a Lula ainda quando ele estava preso em Curitiba, e foi aprovado imediatamente. No futuro, o trio pretende lançar outros tipos de produtos como canecas e cadernos.
A marca já tem conta no Instagram e em uma de suas primeiras postagens, o trio disse que o projeto começou em 2019, em quando a família estava em uma fase de “resiliência”.
“Hoje, não distante da luta, mas munidas e munidos de energia e esperança, o sentimento é de que estamos no caminho certo. Acreditamos num mundo cada vez mais plural, unido em torno de solidariedade, cooperação, humanismo e justiça social. A escolha do tema para nossa primeira coleção se refere ao símbolo de resistência que Lula representa pra todos e todas nós”, diz o post.
Política
O ex-presidente Lula é um dos possíveis pré-candidatos à Presidência da República nas eleições de 2022. Uma pesquisa da empresa Perspectiva Mercado e Opinião divulgada em setembro, aponta liderança do presidente Bolsonaro em Manaus, com 39% de intenção contra 29% de Lula, na corrida eleitoral ao Palácio do Planalto que ocorrerá em 2022. Os dados foram coletados em 10 cidades do Amazonas e a margem de erro é de 2,3% para mais ou para menos.
Leia mais