Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Nos dois primeiros meses de 2021, Compensa é o bairro que mais teve assassinatos em Manaus

De acordo com informações da polícia, os assassinatos podem ter ligação direta com brigas de facções criminosas pelo domínio do tráfico de drogas na capital
Especial Publicitário

Manaus – O bairro Compensa, localizado na Zona Oeste de Manaus, registrou o maior número de mortes violentas em apenas dois meses do ano de 2021. Desde o início do ano, Compensa é o bairro que registra o maior número de homicídios da capital.

Os dados são baseados na planilha do Instituto Médico Legal (IML), notificando um total de 25 mortes no bairro Compensa, sendo 22 em assassinatos por arma de fogo ou arma branca.

De acordo com informações da polícia, os assassinatos podem ter ligação direta com brigas de facções criminosas pelo domínio do tráfico de drogas na capital. A chacina que tomou conta das ruas da Compensa, amedronta os moradores que residem no local.

Ranking de violência

Apesar da redução nas ocorrências de homicídios de 2018 para 2019, Manaus subiu no ranking das cidades mais violentas do país, passando do quarto para o terceiro lugar na quantidade de mortes oriundas desse tipo de crime.

Os dados foram divulgados pelo Sinesp, sistema que recolhe dados sobre a violência, ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Em 2018, a capital do Amazonas registrou 787 homicídios. Em 2019, caiu para 687, uma redução de 12,7%. Porém, a redução foi menor que nos outros municípios avaliados.

Antes ficava atrás de Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), mas subiu uma posição e perde somente para as capitais do Rio de Janeiro e da Bahia, que registraram ano passado 936 e 843 homicídios, respectivamente.

Portal Tucumã entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) cobrando esclarecimentos sobre o patrulhamento policial na região do bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

Em nota, a SSP-AM informou que a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) reforçou o policiamento ostensivo do bairro para garantir a segurança dos moradores. Além disso, o órgão também pediu que a população denuncie os casos.

“A população pode ajudar com informações sobre localização de envolvidos com o crime através de denúncias ao 181, o disque-denúncia da SSP ou diretamente no site da Secretaria, no endereço www.ssp.am.gov.br”, reitera.

Relembre os casos:

Dono de lanchonete é morto após ser alvejado no bairro Compensa 2

‘Nêgo’ é morto após ser baleado com diversos tiros no bairro Compensa III

Ataque criminoso deixa dois mortos e um baleado na Compensa

Sinistro: cabeça humana é encontrada nos fundos de terreno na Compensa

Homem morre após levar vários ‘balaços’ em beco na Compensa

Noite sangrenta no bairro Compensa termina com quatro pessoas mortas

Mistério: homem é encontrado morto em parada de ônibus na Compensa

Homem é morto em campo de futebol no bairro Compensa

Duplo homicídio assusta moradores do bairro Compensa; saiba mais

Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário