Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Nossas escolas estão seguras’, diz Pauderney Avelino em primeiro dia das aulas presenciais na rede municipal

De acordo com Pauderney Avelino, titular da Semed, as escolas foram adaptadas para receberem os alunos da rede municipal de educação
Especial Publicitário
aulas rede municipal
Foto: Reprodução/Portal Tucumã

Manaus – Depois de inúmeros debates, os alunos da rede municipal de educação voltaram às aulas presenciais na manhã desta segunda-feira (31). O método de ensino estava suspenso devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com isso, as aulas vinham sendo realizadas apenas no formato forma on-line.

O titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino, acompanhou o retorno das aulas presenciais. As unidades receberam totens com álcool em gel e termômetro, além da sinalização de segurança, seguindo as orientações da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

De acordo com Pauderney Avelino, as escolas estão preparadas para receberem os alunos. “Esse retorno está sendo feito com muita responsabilidade. Nossas escolas estão seguras e aptas para receber os nossos alunos (…) Fizemos uma manutenção preventiva nas escolas. Não conseguimos o retorno 100% das unidades, mas elas voltarão assim que estiverem aptas”, disse.

Durante entrevista, Pauderney Avelino falou a respeito do ensino on-line e afirmou que Manaus está retornando à normalidade.

“Os professores estão vindo para as escolas. É o momento de comemorarmos porque estamos voltando à normalidade. As crianças estão tendo uma perda muito grande com o ensino remoto, com um prejuízo pedagógico muito grande”, falou.

Cada educador terá direito a Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e os alunos ficarão distantes dentro da sala de aula, fazendo valer as regras de prevenção contra a Covid-19. As aulas irão funcionar no sistema híbrido (on-line e presencial).

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vem realizando a vacinação dos trabalhadores de educação contra a Covid-19. Mais de 15 mil trabalhadores da rede municipal de ensino já receberam a primeira dose da vacina, sendo que 5 mil já tomaram a segunda dose do imunizante.

Leia também: Portuários serão vacinados contra a Covid-19 nesta segunda (31), em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário