Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Nova pesquisa aponta reeleição de Bolsonaro em segundo turno, com 42% das intenções

Bolsonaro venceria todos os candidatos, tanto em primeiro turno quanto no segundo
Especial Publicitário
Bolsonaro
Bolsonaro

Uma nova pesquisa realizada pela Exame e Ideia, instituto de pesquisa especializado em opinião pública, apontou mais uma vez o favoritismo do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) na corrida presidencial de 2022.

A pesquisa será realizada quinzenalmente e o levantamento foi realizado com 1.235 pessoas, por telefone, em todas as regiões do país, entre os dias 24 e 31 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

De acordo com os cenários analisados, se as Eleições fossem realizadas nessa sexta-feira (4), o presidente seria reeleito. Entre as possibilidades para o primeiro turno com o presidente Bolsonaro, o ex-presidente Lula, o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro e outros candidatos, Bolsonaro ficaria 31% das intenções. Já Lula teria 17%.

Para o segundo turno, esse percentual cresceria para 42% contra 31% de Lula.

Demais cenários

Nesta primeira pesquisa Exame/IDEIA, Moro aparece em terceiro lugar com 13% das intenções de voto, seguido pelo ex-ministro Ciro Gomes (6%) e o apresentador Luciano Huck (5%). Estão empatados com 3% das intenções o governador de São Paulo, João Doria, e João Amoedo.

A ex-ministra Marina Silva recebeu 2% das indicações, seguida do governador do Maranhão, Flávio Dino, com 1%. O número de eleitores que votariam em branco ou nulo soma 14% das intenções.

Segundo turno

Em um provável segundo turno, Bolsonaro venceria Lula, com 42% dos votos, ante 31% do concorrente. Com Moro no cenário, a votação ficaria mais apertada. O ex-ministro da Justiça teria 31% dos votos e Bolsonaro, 38%. Se o adversário do presidente fosse Doria, Bolsonaro ganharia com 41% dos votos diante de 17% do governador de São Paulo.

Com informações Exame

Leia mais: Abrir inquérito das fake news foi decisão mais difícil, diz Toffoli

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário