Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Novas imagens mostram destruição em Nhamundá após tromba d’água

"Cenas assustadoras", descreve um assessor do município que registrou os estragos provocados em casas, escola e no sistema de transmissão de energia
Especial Publicitário

Nhamundá (AM) – Novas imagens mostram os rastros de destruição causados pela tromba d’água em Nhamundá, a 386 quilômetros de Manaus. Nas imagens, capturadas pelo assessor de comunicação da Prefeitura de Nhamundá, Alan chaves, é possível perceber os estragos provocados em casas, escola e no sistema de transmissão de energia, que gerou apagão no município.

As imagens foram divulgadas no perfil do Twitter do assessor. Ele descreve como “cenas assustadoras”. “Redemoinho deixa casas, escola, mercado e embarcação destruída em Nhamundá, não houve vítimas apenas danos materiais. Cenas assustadoras.” 😢

Uma residência teve o telhado completamente destruído com a força dos ventos.

A Escola Estadual Professor Raimundo da Silva Melo ficou destelhada e alunos que estavam no local na hora do ocorrido entraram em pânico. As crianças estavam no horário de intervalo.

Outra foto mostra destroços espalhados pela rua do município.

Em outro post, chaves mostra o desespero das pessoas que tentavam se afastar do local atingido pela tromba d’água.

Em nota, a Defesa Civil do Amazonas disse que a tromba d’água, fenômeno causado em decorrência de uma coluna de ar giratória sobre a água atingiu oito casa, uma escola e a feira do município, ocasionando destelhamento parcial nas estrutura dos imóveis.

A nota inda informa que não houve feridos e não há relatos de danos na zona rural, mas confirma que o município ficou sem energia. A Defesa Civil disse que continua monitorando os 62 municípios do estado.

Leia a nota na íntegra

“A Defesa Civil do Estado do Amazonas, por meio do monitoramento realizado pela coordenadoria regional, informa que, nesta quinta-feira (03/03), às 9h, na zona urbana de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus), a ocorrência de uma tromba d’água, fenômeno meteorológico caracterizado por uma coluna de ar giratória sobre um corpo d’água.

O fenômeno atingiu oito casas, uma escola e a feira do município, ocasionando o destelhamento parcial nas estruturas dos imóveis.

Não houve feridos relacionados ao ocorrido, e até o momento não há relatos de danos na zona rural. O município se encontra sem fornecimento de energia elétrica.

As informações foram repassadas pelo coordenador municipal da Defesa Civil, e a Prefeitura local está apoiando os afetados.

A Defesa Civil do Amazonas segue monitorando todos os 62 municípios que compõem as nove calhas do estado.”

Veja imagens da tromba d’água

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário