Pesquisar
Close this search box.

NOVO CAPÍTULO: Moraes intima Senado para explicar atos de 8 de janeiro

Tensão entre os poderes vem aumentando após decisões que 'afetam' tanto o STF quanto o Senado
Especial Publicitário
STF - SENADO - Alexandre de Moraes - Rodrigo Pacheco
(Foto: Antonio Augusto / Secom STF)

Brasil – A tensão entre os poderes judiciário e legislativo ganhou um novo capítulo na história. Isso porque o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, intimou o Senado Federal a se explicar sobre crimes cometidos em 8 de janeiro deste ano, em Brasília, em que prédios públicos foram depredados, incluindo o STF, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.

A intimação foi comunicada por Moraes ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, no último dia 1º de dezembro, segundo o site Metrópoles, que afirma que a ação é sigilosa.

No documento, Alexandre Moraes determinou que a Mesa Diretora do Senado “justifique sua legitimidade para se habilitar nos presentes autos”. A decisão de Moraes, veio após a Advocacia do Senado pedir a devolução do pen drive e do celular funcional apreendidos pela PF em endereços do senador Marcos do Val (Podemos), em junho deste ano.

Outro contraponto nesta questão é que o Congresso Nacional tem projetos que “afrontam” a Suprema Corte, entre eles, o que limita decisões monocráticas feitas pelos ministros do STF.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário