Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Novo vídeo mostra Desembargador que chamou guarda de ‘analfabeto’ humilhando outro agente da Prefeitura

Novo vídeo mostra o magistrado ironizando guarda municipal, falando em francês
Especial Publicitário

(Imagem: Reprodução)

O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Eduardo Almeida Prado Rocha, flagrado humilhando um agente da guarda municipal de Santos após ser multado por não utilizar a máscara na orla da cidade, no litoral de São Paulo, já havia cometido a mesma atitude contra outro funcionário da corporação, como mostra novo vídeo divulgado neste domingo (19). Ele havia sido punido pela mesma infração.

Alterado, o magistrado diz que a Prefeitura de Santos não tem competência legislativa sobre a região, visto que ele paga tributos à Marinha do Brasil.

Nervoso, segundo vídeo que circula pelas redes sociais, ele acrescenta que foi professor universitário, conversa em francês com o guarda e afirma ser irmão “do procurador que cuida dos IPMs [inquéritos policiais militares] no estado de São Paulo”. Além disso, exibe na agenda o contato de chefes da seguranças pública paulista, que supostamente seriam amigos dele e que lhe dariam respaldo.

“Eu não quero, mas vocês querem ter um problema, então vocês vão ter um problema”, diz o desembargador, em tom de ameaça. O inspetor explica que a intenção da fiscalização é conscientizar a população. O desembargador ironiza: “Vous parlez français, monsieur? (você fala francês, senhor?, em português)”.

O TJ-SP e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anunciaram procedimentos para apurar a conduta do desembargador após outro vídeo, gravado neste sábado (18/7), se publicado e mostrar o desembargador dizendo que não assinaria a multa pela falta do uso de máscara enquanto confronta o guarda, afirmando que rasgaria o papel caso ele insistisse em aplicar a sanção. “Você quer que eu jogue na sua cara? Faz aí, que eu amasso e jogo na sua cara”, diz.

Apos ser alertado que se o jogasse a multa, ele seria autuado por desperdício em via pública, levando uma segunda punição, Eduardo Almeida ignorou o profissional, rasgando o papel, que jogou na faixa de areia da praia. Em seguida, foi embora.

Nas imagens, Eduardo Almeida chama o guarda de “analfabeto” durante conversa, por telefone, com o secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel.

“Estou aqui com um analfabeto”, diz o homem, ao telefone. “Eu falei, vou ligar para ele [Del Bel] porque estou andando sem máscara. Eu estou andando nessa faixa da praia e ele está aqui fazendo uma multa. Eu expliquei e eles não conseguem entender”, reclama.

Com informações do Metrópoles

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário