Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

NOVO VÍRUS?: Surto de pneumonia misteriosa gera alerta na China

Vários hospitais pediátricos em diferentes cidades, incluindo Pequim, a capital, estão enfrentando uma grande demanda
(Foto: Reprodução/Instagram/@recordnews)

Mundo – Um surto de pneumonia de origem desconhecida tem gerado preocupação entre as autoridades da China. Vários hospitais pediátricos em diferentes cidades, incluindo Pequim, a capital, estão enfrentando uma grande demanda.

Cientistas alertaram sobre a necessidade de vigilância e transparência por parte da China, uma vez que ainda não há informações claras sobre a origem da doença, embora as autoridades tenham notado um aumento nos casos desde meados de outubro.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) solicitou à China informações adicionais sobre o assunto, porém, não divulgou a resposta ao pedido. Algumas escolas em várias cidades já cancelaram as aulas e outras estão considerando suspender temporariamente suas atividades, de acordo com agências internacionais.

Leia mais:

Nuvens raras aparecem na China e assustam os moradores

Um vídeo que circula nas redes, em que aparecem nuvens em formato arredondado, deixou os moradores assustados na China. Esse fenômeno raro, se formam de maneira inversa que a maioria das concentrações.

Embora apresentem formatos diferentes do habitual, essas nuvens são conhecidas dos meteorologistas.

Segundo Natália Pereira, diretora da Catavento Meteorologia: “O processo normal de formação de nuvens é ascendente na China, o ar quente evapora e se condensa. Dentro dessas nuvens mammatus, existe uma turbulência que causa um movimento descendente de energia, fazendo com que a base da nuvem fique arredondada. Por isso, o formato parecido com as mamas”, diz a especialista.

Se você vir nuvens desse tipo no céu, não se assuste, como aconteceu com alguns internautas e moradores.

Veja matéria completa no link abaixo:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress