Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘O Brasil perdeu sua rainha do rock’: Prefeitura e Governo do AM lamentem morte de Rita Lee

A morte da rainha do rock com toda certeza entristeceu o Brasil inteiro
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram @ritalee_oficial)

Manaus (AM) – David Almeida, prefeito da capital amazonense, e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso, lamentaram a morte da rainha do rock Rita Lee, aos 75 anos, que lutou contra um câncer no pulmão.

“Grandes nomes da música nacional e internacional têm em Rita Lee a fonte de inspiração. Suas músicas ficarão eternizadas em nossos corações. O Brasil perdeu sua ‘rainha do rock’, mas seu nome jamais será esquecido”, disse o prefeito de Manaus.

“Rita foi referência de criatividade e independência feminina por muito tempo. Sua partida significa uma perda irreparável e neste momento de dor, em oração, nos unimos à família, amigos e fãs da ‘rainha do rock’, que foi uma grande cantora e compositora e que deixou seu legado em todo o território brasileiro e mundo afora”, disse o diretor-presidente da Manauscult, ressaltando o legado que Rita Lee deixa.

Outra figura conhecida na política amazonense que manifestou pesar pelo falecimento de Rita Lee, foi a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. A secretária prestou condolências aos familiares, amigos e fãs da artista.

A rainha do rock foi um importantíssimo elemento na revolução do gênero em relação à novidade explosiva e criativa do tropicalismo. Ela formou a banda Os Mutantes, cultuada no mundo inteiro, e enriqueceu o repertório musical brasileiro com 315 músicas registradas.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário