Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘O fim está próximo?’: Dia mais quente já registrado na história foi esta segunda, 3 de julho

Nesta segunda, a temperatura média global registrada atingiu a marca de 17,01 °C
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Pixabay)

Mundo – Esta segunda-feira, 3 de julho de 2023, entrou para a história, mas o motivo não é dos melhores. Esse foi o dia mais quente registrado na terra, ultrapassando o reacorde de agosto de 2016, quando foi registrado 16,92 °C. Os dados são da de acordo com dados dos Centros Nacionais de Previsão Ambiental dos Estados Unidos, que é ligado à administração Oceânica e Atmosférica Naciona (NOAA), dos Estados Unidos.

A temperatura da terra registrada atingiu a marca de 17,01 °C, segundo informações do centro de pesquisa norte-americano, ultrapassando o recorde anterior de agosto de 2016, que era de 16,92 °C.

Este marco para terra ocorre semanas depois do início do verão no hemisfério norte, acompanhado da chegada do fenômeno El Niño, que se caracteriza pelo aumento da temperatura no oceano pacífico próximo à Linha do Equador.

As regiões mais ao sul dos Estados Unidos sofrem com as intensas ondas de calor. Na China, o país segue sendo afetado por uma constante onda de calor que registra temperaturas acima dos 35 °C na região. E ao norte da África, registraram-se próximas a 50 °C.

O que é a temperatura média global?

De acordo com o “Um Só Planeta”, do jornal O Globo, a temperatura da terra é um dos indicadores mais observados pelos cientistas para analisar o aquecimento global. A medição é usada para rastrear mudanças no quanto de luz solar o planeta absorve e quanto irradia para o espaço como calor ao longo do tempo.

Leia mais: https://portaltucuma.com.br/ibama-notifica-25-agencias-de-turismo-e-hoteis-por-uso-comercial-irregular-de-imagens-de-animais-silvestres-no-am-bc65/

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário