Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

“O mundo inteiro está errado”, afirma diretor da Samel sobre tratamento do coronavírus

O diretor da Samel, Luís Alberto Nicolau, afirmou que o hospital não possui nenhum índice de óbito e apresenta alta taxa de curas do novo coronavírus.
Especial Publicitário
samel
samel

Foto: Reprodução

O diretor-presidente do Grupo Samel, Luís Alberto Nicolau, divulgou um vídeo nesta sexta-feira (10) desafiando autoridades de saúde.

Sem mortes e taxa elevada de pacientes curados, Luís afirma que a Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras autoridades que trabalham no combate ao novo coronavírus (Covid-19) estão errados sobre o tratamento da doença.

“Nós estamos dizendo aqui que o mundo inteiro está errado, que a OMS e todas essas diretrizes estão erradas”, disse o diretor.

Ele afirmou que os profissionais da saúde estão fazendo intubação orotraqueal nos pacientes diagnosticados com covid-19. Para Luís, é um procedimento precoce e deve ser a última opção da equipe médica.

“Não se deve fazer a intubação orotraqueal de início, precocemente, como está sendo pregado por todo mundo”, explicou.

Referência

Durante seu pronunciamento, Luís afirmou que o vídeo deveria chegar ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e disse que, diariamente, a Samel vem concedendo alta para pacientes curados de coronavírus.

“Eu quero que ele (Bolsonaro) mande alguém aqui para ver que somos referência no tratamento de covid-19 nos hospital particulares. Temos hoje por volta de 50 pacientes internados, quarta-feira (08) demos 13 altas, ontem (09) cinco foram para casa. Não perdemos ninguém por covid-19”, disse.

Crítica

Recentemente o grupo de fisioterapia da Samel elaborou uma capsula de ventilação que vem sendo usado no tratamento para os pacientes com coronavírus. Luís afirmou que o grupo está sendo criticado.

“Ninguém, depois que utilizamos essa cápsula, ninguém, funcionário nosso, caiu de Covid. E esse pessoal que está nos recriminando estão fazendo lives de escritório. Nós estamos aqui na UTI, dentro do hospital”, explicou.

O diretor encerra o vídeo dizendo que “o melhor caminho a fazer é a ventilação não invasiva com a cápsula que protege o paciente, protege os profissionais de maneira precoce”.

Confira o vídeo de Luís Alberto Nicolau

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário