Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘O povo unido jamais será vencido’: Aprovado projeto de lei que impede instalação de medidores de energia em Manaus

Pessoas que já instalaram os medidores relatam aumento exurbitante das tarifas
Especial Publicitário
(Foto:Reprodução / vídeo)

Manaus (AM) – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) votou, nesta quarta-feira (21), a favor do Projeto de Lei (PL) que impede a instalação de medidores aéreos na capital do Amazonas. O projeto do presidente da CMM, vereador Caio André (PSC), foi um grito de vitória para população de Manaus.

O Projeto de Lei acrescenta ao artigo 1º da Lei Municipal nº 2.208/2017 a proibição da instalação de sistemas de medição de energia elétrica, externos ou centralizados, fixados nos postes de energia elétrica.

Assista o vídeo:

Moradores de vários bairros como Alvorada, Lírio do Vale, Nova Esperança e Flores se reuniram para fortalecer na luta contra a instalação do novo sistema de medição da consensionária Amazonas Energia.

A luta da população manauara contra o sistema de medição Centralidada (SMC) que ficou conhecido como medidores aéreos, levou as pessoas a tomar conta da galeria do Câmara Municipal de Manaus ja na segunda-feira (20).

Pessoas que já instalaram os medidores relatam aumento exorbitante das tarifas. Foram diversas manifestações em diferentes bairros de Manaus tem impedido os funcionários da empresa de instalarem os medidores.

As Manifestações

Moradores revoltados continuam indo às ruas em protesto ao Sistema de Medição Centralizada (SMC) da Amazonas Energia. Esta segunda-feira (20) já iniciou com manifestação no Bairro São Raimundo, registrada em vídeo, na zona Oeste de Manaus, com a multidão impedindo a instalação dos equipamentos.

Na ocasião, a Rua Presidente Dutra foi fechada pelos manifestantes, impossibilitando o acesso dos caminhões da distribuidora e chamando a atenção das autoridades.

Em um vídeo divulgado, é possível ver uma senhora com um microfone, em meio ao protesto. Ela relata que estão realizando os atos de forma pacífica e ainda chega a criticar a falta de transparência do sistema.

Para assistir o vídeo acesse:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário