Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

URGENTE: Obra da Cacau Show em Manaus é interditada por irregularidades

A obra teve suas atividades suspensas após uma ação fiscal integrada entre o Implurb e o Iphan-AM
Especial Publicitário
Foto: Divulgação

Manaus, AM – A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-AM) embargaram na segunda-feira (11) uma obra da empresa Cacau Show no Largo de São Sebastião. A ação foi tomada após uma denúncia sobre a irregularidade da construção, que não possuía licença ou autorização para qualquer intervenção na área.

A obra teve suas atividades suspensas após uma ação fiscal integrada entre o Implurb e o Iphan-AM. A gerente de Patrimônio Histórico do Implurb, Landa Bernardo, ressaltou a importância da colaboração entre entidades para preservar o patrimônio histórico da cidade.

O Largo de São Sebastião é situado no entorno do Teatro Amazonas, que é protegido por tombamento federal desde 1966, atribuído pelo Iphan, e também pelo município de Manaus, de acordo com o Decreto Municipal 7.176/2004.

Landa Bernardo destacou a necessidade de seguir os procedimentos legais antes de iniciar qualquer obra em áreas protegidas. “Antes de qualquer obra ou intervenção, o interessado deve fazer uma pesquisa nos órgãos licenciadores, no caso Iphan e Implurb. O Teatro Amazonas tem tombamento federal, e o primeiro passo seria buscar o Iphan, com um projeto ou um pré-projeto, e solicitar uma análise prévia”, esclareceu a arquiteta.

O vereador Rodrigo Guedes também comentou o caso nas redes sociais. “A Cacau Show estava instalando, com autorização de alguém, um container no Largo São Sebastião, desfigurando a paisagem histórica e urbanística e centenas de cidadãos se mobilizaram para denunciar e impedir essa atrocidade ao Centro Histórico”, disse.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário