Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ofensas em grupo de ‘ZAP’ faz PL suspender comentários na ferramenta

Confusão no grupo foi motivada pela votação de deputados favoráveis a Reforma Tributária
Especial Publicitário
Ofensas - grupo ZAP PL
(Foto: Reprodução / PL)

Brasil – Após a votação da Reforma Tributária em que vinte deputados do Partido Liberal (PL) resolveram contrariar o pedido da legenda, ficando favoráveis à medida, um grupo de parlamentares que seguiram pela indicação do partido utilizaram o grupo de mensagens instantâneas da legenda para “ofender” seus colegas de bancada. Entre as ofensas, os parlamentares falaram em “melancia, traíra, e extremistas”.

A confusão no grupo foi tão séria a ponto de fazer o líder do partido na Câmara dos Deputados, Altinêu Cortes (PL-RJ), suspender a ferramenta interna de comunicação, fechando o grupo para comentários, segundo relatou a jornalista em seu blog.

Ainda segundo a jornalista Andrea Sadi, do O Globo, a confusão começou logo após a aprovação do texto da reforma, na quinta-feira (7). Entre os possíveis ofensores apontados pela jornalista, aparecem os deputados Gustavo Gayer (GO), Julia Zanatta (SC), Carlos Jordy (RJ) e André Fernandes (CE).

Já os ofendidos são, Vinicius Gurgel (AP) e Luciano Vieira (RJ), que votaram pela reforma e o deputado licenciado Yuri do Paredão (CE). Uma das deputadas que teve o nome citado na confusão, Júlia Zanatta disse que discordâncias são normais, porém, afirmou que não ofendeu seus colegas de legenda e de bancada.

O PL tem a maior bancada na Câmara dos Deputados, no caso 99 parlamentares, e votou majoritariamente contra a Reforma Tributária, pelos placares de 20 a 75 no primeiro turno e 18 a 74 no segundo.

Leia mais:

Mais de 15 deputados contrariam o PL e votam a favor da Reforma

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário