Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Onda de violência deixa pelo menos 10 mortos no Equador

Os conflitos começaram com a fuga do criminoso Adolfo Macías, conhecido como “Fito”, um dos líderes do grupo Los Choneros, em Guayaquil
Especial Publicitário
Equador - onda de violência - mundo
(Foto: Reprodução / Vídeo Internet)

Mundo – Uma onda de violência desencadeada nessa terça-feira (9), em Guayaquil, no Equador, deixou ao menos 10 mortos, de acordo com as autoridades locais e fizeram o presidente Daniel Noboa classificar 22 facções criminosas como grupos terroristas e a decretar estado de emergência de 60 dias, permitindo patrulhas militares, inclusive nas prisões, e estabelecendo um toque de recolher noturno nacional.

Os casos iniciaram com invasão de homens fortemente armados em presídios, a uma TV local no momento em que um telejornal estava ao vivo e com o relato de sequestro de sete policiais, conforme informações repassadas pelas autoridades equatorianas. Dez prisões foram feitas em relação aos crimes, disse a polícia.

Os três policiais que trabalhavam no turno da noite foram levados de sua delegacia, segundo informou a polícia nas redes sociais na terça-feira (9), enquanto um quarto policial desaparecido foi levado por três criminosos em Quito.

“Nossas unidades especializadas estão ativas com o objetivo de localizar nossos colegas e prosseguir com a captura dos criminosos”, disse a polícia. “Esses atos não permanecerão impunes.”

Sobre as invasões

Os conflitos no Equador começaram com a fuga de uma prisão em Guayaquil do criminoso Adolfo Macías, conhecido como “Fito”, um dos líderes do grupo Los Choneros, assim como de confrontos em outras prisões.

Treze homens armados que assumiram o comando da estação de televisão TC durante uma transmissão ao vivo também foram presos na terça-feira (9).

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário