Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Operação da PF desarticula garimpo ilegal em área de preservação no sul do AM

Será iniciada uma investigação para aprofundar os fatos e identificar os responsáveis
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação / PF)

Manaus (AM) – Nessa terça-feira (5), a Polícia Federal (PF) realizou a Operação Atalaia, que teve como propósito a destruição de garimpos ilegais, visando prevenir e reprimir a extração não autorizada de minério de cassiterita no Parque Nacional dos Campos Amazônicos, no Amazonas.

No início da operação, a Força Nacional e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) colaboraram conjuntamente. Dada a impossibilidade de remoção do local, escavadeiras hidráulicas, tratores, esteira, barracos, motores geradores, motores de bombas, armas de fogo e demais equipamentos foram utilizados no garimpo ilegal.

(Foto: Divulgação / PF)

Será iniciada uma investigação para aprofundar os fatos e identificar os responsáveis, os quais podem ser responsabilizados por danos, extração de recursos minerais sem licença, usurpação de bens da União e associação criminosa.

Após a Operação Atalaia, a Polícia Federal emitirá um comunicado à imprensa contendo o balanço final da ação.

Veja também:

A Polícia Federal (PF) destruiu uma balsa que era usada pelo garimpo ilegal nessa segunda-feira (8), durante ação conjunta com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), denominada de ‘Operação A Praia é Nossa’, que teve como objetivo prevenir e reprimir a extração ilegal ouro e areia no Amazonas.

Durante a operação, uma balsa de grande porte, causadora de irreparáveis danos ambientais, pelo motivo da impossibilidade de remoção do local em que a draga estava atracada, na região do lago do Tarumã, na zona Oeste de Manaus.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário