Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Operação Ulysses: Assessor parlamentar é preso suspeito de financiar atos antidemocráticos em Brasília

O extremista financiador em seu cargo comissionado recebia o salário líquido de R$5,5 mil, segundo a folha de pagamento da Alerj
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Policia Federal/Operação Ulysses

Brasil – A operação Ulysses da Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (19), Carlos Victor Carvalho, 34 anos, que estava foragido em uma pousada no município de Guaçuí, no Espírito Santo. Apontado como um dos suspeitos de financiar e organizar os atos antidemocráticos ocorridos no dia 8.

Conforme o último balanço da operação da PF, ocorreu a apreensão de objetos como: computadores, celulares e outros documentos.

Carlos é indicado como um dos financiadores dos ônibus fretados para locomoção dos extremistas até a praça dos três poderes. A tentativa de golpe no dia 8 de janeiro que resultou na depredação do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e principalmente o prédio mais afetado, a sede do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo informações da PF ele é assessor parlamentar do Felippe Poublel (PL) deputado estadual do Rio de Janeiro.

Em 2020 tentou se candidatar a deputado, porém com 2.292 votos, não foi eleito.

Ainda quando trabalhava na assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O extremista financiador em seu cargo comissionado recebia o salário líquido de R$5,5 mil, segundo a folha de pagamento da Alerj.

Operação Ulysses

Na última segunda-feira (16), foi deflagrada pela policia Federal a Operação ULYSSES, tendo como objetivo cumprir cinco mandados de busca e apreensão de três suspeitos de organizar e financiar os atos terroristas na praça dos três poderes no último dia 08.

As investigações tiveram como foco a identificação dos líderes locais que bloquearam as rodovias de Campos dos Goytacazes no Rio de Janeiro, a coordenação das manifestações em frente aos quartéis e também

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário