Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ortopedista de Parintins morre em decorrência de covid-19

Ele estava internado em um hospital de São Paulo.
Especial Publicitário

O médico ortopedista do Hospital Padre Colombo, em Parintins, Renato Menezes, morreu neste sábado (6), em decorrência do covid-19 no Hospital 9 d Julho, em São Paulo.

De acordo com informações, o ortopedista inicialmente teve dois picos de pressão, e ao fazer uma tomografia foi identificado um pequeno comprometimento em seu pulmão, mesmo o exame feito dia 10 de maio dando negativo para Covid-19.

O especialista ainda chegou a ser internado no Hospital Jofre Cohen, referência no tratamento da doença no município, e em uma nova tomografia foi identificado que o comprometimento do pulmão havia se expandido.

Mesmo recebendo os cuidados necessários na unidade, a família optou em transferí-lo em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para Manaus, sendo conduzido com outro parintinense que estava internado e intubado no Jofre Cohen. A transferência ocorreu dia 14 de maio, sendo acompanhado pelo médico anestesista, Daniel Tanaka, que também trata da reinfecção da Covid-19, em São Paulo.

Renato ficou internado na UTI do Hospital Adventista, na capital amazonense. Ontem (05/06) ele foi transferido para o Hospital 9 de Julho, falecendo na manhã deste sábado (6).

Com esta, Parintins perde o segundo médico para a Covid-19, o primeiro foi o clínico-geral Rodolfo Garcia.

O prefeito Bi Garcia lamenta o falecimento do profissional que atendeu por anos os pacientes parintinenses e deixa seu pesar a família. “Ele foi o exemplo de homem admirável da forma que vivia na nossa sociedade. Eu quero deixar aqui de público o meu reconhecimento a esse grande cidadão que parte, mas deixa um legado para muitas gerações”, disse Garcia.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário