(Imagem: Divulgação)
Um homem encontrou uma ossada humana na tarde desta segunda-feira (3) quando cavava para preparar o terreno em que constrói sua casa, na invasão Itaporanga, bairro João Paulo, na zona Leste de Manaus.
A posição em que o esqueleto foi encontrado sugere que seja uma vítima de execução. Era possível observar que a ossada estava de bruços, com braços e pernas amarrados, a pouca profundidade sob o solo. Pelo estado do corpo, sem quaisquer resquícios de pele preservado, é impossível saber o sexo da vítima.
Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães) esteve no local com cães farejadores para procurar mais evidências ou vestígios de outros corpos enterrados na região.
Os ossos coletados na cova rasa serão analisados por peritos do Instituto de Criminalística (IC). Exames odontológicos, ou mesmo um exame de DNA, podem determinar a quem pertence a ossada encontrada. Policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) devem assumir a investigação do caso.
A região da comunidade Itaporanga tem passado por diversas ações policiais devido ao aumento da disputa de facções criminosas rivais pelo controle do tráfico de entorpecentes na área.
Além de estimular a ocupação ilegal de terrenos públicos e privados e áreas de preservação, as gangues têm expandido sua atuação para a venda ilegal de energia, água. gás e outros serviços, além de cobrar mensalidades dos moradores para morarem em zonas sob seu controle
Raphael Sampaio