Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Oswaldo Eustáquio diz que Gastão Schefer, delegado encontrado morto em cede da PF, não se suicidou

O jornalista Oswaldo Eustáquio, amigo da vítima, manifestou-se ceticamente sobre a afirmação de "suicídio" do delegado Gastão Schefer
Especial Publicitário
Oswaldo Eustáquio diz que Gastão, delegado encontrado morto em cede da PF, não se suicidou
Oswaldo Eustáquio diz que Gastão, delegado encontrado morto em cede da PF, não se suicidou

O jornalista Oswaldo Eustáquio, que já foi preso político em medida lançada por Alexandre de Moraes, do STF, se manifestou ceticamente sobre a afirmação de “suicídio” envolvendo a misteriosa morte do delegado Gastão Schefer Neto, de 48 anos, que foi desfalecido na sede da Polícia Federal (PF) de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (9).

No Twitter, Oswaldo Eustáquio publicou: O delegado da PF bolsonarista Gastão Schefer Neto, que enfrentou militantes petistas na Vigília Lula foi encontrado morto na sede da Polícia Federal na Serra Gaúcha. Perseguido pela ala tucano/petista, que trata o caso como “suicídio”, ele era meu amigo e isso é MENTIRA.

Dois anos antes, em 2018, Gastão Schefer Neto incitou uma confusão contra apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Curitiba, de acordo com a Polícia Militar (PM) paranaense.

O delegado teria empurrado e derrubado equipamentos de som de um acampamento, quando Lula estava preso na Superintendência da PF. Na época, tanto o agente quanto os apoiadores do ex-presidente chegaram a registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Gastão Schefer Neto concorreu ao cargo de deputado federal pelo Paraná duas vezes. Em 2018, pelo PSL, recebeu 4.670 votos. Já em 2014, pelo PR (hoje PL), o delegado conquistou 23.239 votos. Em ambas as ocasiões, não foi eleito.

Nas redes sociais, sindicatos de delegados e policiais federais do Rio Grande do Sul e do Paraná lamentaram a morte de Schefer.

“DETESTAVA comunistas. Ficamos todos consternados com a triste notícia”, publicou a Associação Brasileira de Atiradores Civis.

Nota do Sindicato dos Policiais Federais do RS

“O SINPEF/RS comunica, com profundo pesar, o falecimento do DPF GASTÃO SCHEFER NETO, lotado na SR/PF/PR, durante missão na Delegacia de Caxias do Sul/RS. Ele foi empossado em 2002 na PF como Escrivão, com lotação em Caxias. Nossas condolências à família e aos amigos neste momento de dor.”

Leia também: Justiceiro neutraliza assaltantes em veículo roubado no conjunto Vieiralves

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário