Pesquisar
Close this search box.

‘Otário e perdedor’: Debate entre Biden e Trump é marcado por ataques e ofensas

Trump exigiu um pedido de desculpas, mas Biden não atendeu
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram/@realdonaldtrump)

Mundo – O primeiro debate eleitoral de 2024 entre o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o ex-presidente Donald Trump, realizado na noite dessa quinta-feira (27), foi marcado por uma série de ataques pessoais e trocas de insultos.

Em um confronto marcado por uma série de ineditismos e que durou cerca de 1h40, os dois adversários focaram em criticar os governos um do outro, especialmente em questões como imigração, guerra e economia. Esta foi a primeira vez que um presidente e um ex-presidente participaram juntos de um debate eleitoral nos EUA.

O presidente acusou o adversário de ter chamado veteranos de guerra de “otários e perdedores” e, mencionando seu filho Beau Biden, que lutou no Iraque e faleceu de câncer no cérebro em 2015, disse a Trump. “Meu filho não é otário e perdedor. Você é um otário e um perdedor”. Trump exigiu um pedido de desculpas, mas Biden não atendeu.

Traição à esposa grávida

Os dois candidatos também se envolveram em uma série de ataques pessoais durante o debate, algo que não costumava ser a estratégia de Biden em debates anteriores.

Joe Biden chamou Donald Trump de criminoso condenado e o acusou de ter relações sexuais com a ex-atriz pornô Stormy Daniels, fato que levou à condenação de Trump em maio, enquanto sua então esposa estava grávida. Trump negou as acusações.

Aborto

Como era esperado, o tema do aborto foi abordado no debate, com Trump apresentando argumentos antiaborto e divulgando informações falsas. Entre elas, ele afirmou erroneamente que democratas permitem abortos até “aos nove meses de gestação”.

“Eles (democratas) fazem abortos aos oito meses, nove meses de gestação, até depois do nascimento”.

Joe Biden reiterou sua promessa de restaurar, se reeleito, a lei que assegurava o acesso universal ao aborto nos EUA, conhecida como Roe v. Wade, que foi revogada pela Suprema Corte dos EUA em 2022.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário