Pesquisar
Close this search box.

Pablo Marçal contrata PM que matou serial killer Lázaro como segurança

Em suas redes sociais, Marçal compartilhou detalhes sobre a presença do oficial de segurança
Especial Publicitário
Foto: Reprodução

Brasil – O pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), aumentou significativamente sua equipe de segurança pessoal após relatar ameaças de morte. Para garantir sua integridade, Marçal contratou o tenente-coronel Edson Melo, conhecido por comandar a operação das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia de Goiás, que resultou na morte do serial killer Lázaro Barbosa, em agosto de 2021.

A preocupação com a segurança de Marçal não se limita apenas a eventos públicos. Durante a comemoração do aniversário do influenciador Carlinhos Maia, realizada na última quarta-feira (12) em São Paulo, Marçal esteve acompanhado pelo tenente-coronel Edson Melo. O segurança particular não desgrudou de Marçal, mantendo uma distância mínima e vigilância constante.

Em suas redes sociais, Marçal compartilhou detalhes sobre a presença do oficial de segurança, que tirou licença da polícia para acompanhá-lo durante toda a campanha eleitoral. “A gente não vai arregar. Inclusive, quem está aqui atrás de mim é um dos policiais que organizou o assassinato daquele bandido Lázaro,” afirmou Marçal. “É um grande amigo que pegou licença da polícia e hoje tá aqui comigo. Agora é para valer, quem estava com dúvida, quem quer me ameaçar, quer me parar, pode entrar na fila que a gente não vai retroceder,” completou.

A contratação do tenente-coronel Edson Melo, um oficial com vasta experiência em operações de alta complexidade, destaca a seriedade com que Pablo Marçal está lidando com as ameaças e sublinha sua determinação em seguir adiante com a campanha eleitoral sem ceder às intimidações. A presença de Melo ao lado de Marçal não apenas reforça a segurança do candidato, mas também transmite uma mensagem clara de resiliência e preparação frente a possíveis adversidades.

Serial killer Lázaro Barbosa

Em 2009, Lázaro foi detido no Complexo Penitenciário da Papuda (CPP), em Brasília, por porte ilegal de arma de fogo, estupro e roubo. Nessa penitenciária, foi diagnosticado como ‘psicopata impressível’, devido agressividade, impulsividade e instabilidade emocional. 

Anos depois, em 2014, a Justiça autorizou a conversão da prisão para regime semiaberto. Em 2016, Lázaro sumiu do radar da Justiça e foi considerado foragido. Ele foi encontrado em Goiás, em 2018, e novamente preso por porte ilegal de arma de fogo. Em julho do mesmo ano, fugiu novamente. 

Em 2020, após anos foragido, Lázaro foi indiciado pelo roubo de quatro idosos e tentativa de latrocínio, em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás. Há também informações de que ele estuprou uma mulher de 39 anos, em Sol Nascente (DF).

Em 2021, Lázaro Barbosa realizou uma série de ataques em Ceilândia (DF). Lázaro mataou quatro pessoas de uma mesma família. Nos dias seguintes, o mesmo invadiu uma série de casas da região, fez reféns, incendiou carros e reagiu à procura policial. Ele foi morto após troca de tiros com os agentes de segurança que realizavam as buscas, que já duravam 20 dias.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário