Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Paciente reclama que maternidade em Manaus está sem aparelho de ultrassonografia

As pacientes buscam o exame na maternidade Nazira Daou, na mesma zona da cidade, mas dependendo do horário, o exame não é realizado, mesmo que seja urgente
Especial Publicitário

Pacientes grávidas que precisam realizar o ultrassom obstétrico reclamam que a maternidade Azilda Marreiro, no bairro da Cidade Nova, zona norte de Manaus está sem o equipamento para a realização do exame. Devido a falta do equipamento, as pacientes buscam o exame na maternidade Nazira Daou, situada na avenida Camapuã, no bairro Cidade Nova, na mesma zona da cidade, mas dependendo do horário, o exame não é realizado, mesmo que seja urgente.

No entanto, o serviço é realizado somente no horário comercial, ou seja, entre 8h e 17h. As grávidas que precisam, com urgência, do rastreamento adquirido por meio deste exame precisam aguardar até o outro dia para a realização desse exame.

Vale lembrar que os médicos, durante o atendimento pré natal, orienta que a grávida faça pelo menos 3 ultrassons em fases diferentes da gestação.

As gestante deve ir em em todas as consultas, e o médico avalia o peso da gestante, a pressão arterial e a circunferência abdominal, e indica a realização de exames como exames de sangue, de urina, ginecológicos e a ultrassonografias é um deles, pois pode ajudar a detectar diversos problemas da gestação.

A reportagem solicitou uma nota para a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e aguarda uma explicação.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário