Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Pai de Henry Borel tem outro filho três anos após morte de menino

"Tenho certeza de que um filho nunca substituirá o outro"
Especial Publicitário
Foto; Reprodução

Brasil – Três anos após a morte de Henry Borel Medeiros, Leniel Borel de Almeida é pai novamente. Nasceu, na tarde desta segunda-feira, Valentina, fruto do casamento do engenheiro com a médica Larysse Ribeiro. Ambas estão em uma maternidade particular na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e passam bem.


Foto: Reprodução

“Tenho certeza de que um filho nunca substituirá o outro e que continuarei lutando por Justiça pelo Henry, mas estou muito feliz com a chegada da Valentina. Considero uma dádiva divina ter tido a oportunidade de ser pai novamente”, disse Leniel.

VEJA TAMBÉM

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro decidiu que o ex-vereador Jairo Souza Santos Junior, o dr. Jairinho, e Monique Medeiros, irão a júri popular sob acusação de terem matado o menino Henry Borel, filho de Monique, em março de 2021.

A decisão é da juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal da capital, que também determinou a manutenção da prisão provisória de Jairinho. Já Monique Medeiros aguardará o julgamento em liberdade.

A juíza considerou que o ex-vereador deve permanecer preso por necessidade de assegurar a ordem pública, pelos demais processos penais a que ele responde, “alguns dos quais por fatos análogos e com utilização de modus operandi bem semelhante, o que induz a probabilidade de voltar a delinquir”.

Quanto a Monique, a magistrada destaca que a ré não descumpriu as condições impostas para sua soltura, obteve habeas corpus em seu favor e não deu causa para reversão da medida. “Reconheço-lhe o direito de aguardar o julgamento em liberdade”, considerou.

Na decisão, a juíza absolveu os réus pelo crime de fraude processual e também considerou Monique inocente das acusações de tortura e falsidade ideológica. A magistrada ainda considerou que não há provas suficientes para que Jairinho responda pelo crime de coação no curso do processo.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário