Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Pai é preso suspeito de prostituir filhas em Manaus; cliente traficante também foi preso

As vítimas eram abusadas desde o três anos de idade. O pai foi preso juntamente com um "cliente" do esquema. A mãe das meninas está foragida.
Especial Publicitário
Pai é preso suspeito de prostituir filhas em Manaus; cliente traficante também foi preso - Foto: Reprodução

Dois homens, que não tiveram as identidades reveladas, foram presos na manhã desta terça-feira (18), suspeitos de estarem envolvidos em crimes de exploração sexual comercial, estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição. As prisões foram efetuadas em cumprimento a mandado de prisão durante a operação Medusa, deflagrada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Os crimes, segundo a delegada da especializada Joyce Coelho, eram praticados contra duas crianças do sexo feminino de 8 e 11 anos. Elas eram vítimas dos abusos desde os três anos de idade.

Um dos presos é o próprio pai das meninas e o outro é um traficante que seria o “cliente” do esquema criminoso. De acordo com a Polícia Civil, a mãe das crianças também é investigada por ser responsável por agenciar as filhas. Ela está foragida.

As investigações iniciaram após o padrasto das vítimas perceber o que estava acontecendo e fazer a denúncia. Na época que descobriu sobre o crime, no final do ano de 2020, ele chegou a desaparecer com as meninas em uma área de mata, dentro de um sítio localizado na BR-174. Após ser encontrado ele revelou à polícia todo o esquema de exploração sexual que envolvia as duas meninas.

Durante as investigações os policiais descobriram que a mãe fazia os agenciamentos. O crime era praticado pelo traficante e pelo pai das crianças.

A operação Medusa foi deflagrada hoje (18), data em que é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Em todo país equipes da polícia estão realizando operações em combate a este crime.

Veja o vídeo do momento da prisão:

As investiçaçoes iniciram no final do ano passado. Imagens: PC-AM

Relembre o caso: Irmãs desaparecidas na BR-174 não foram encontradas, afirma pai em vídeo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário