Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Pai, mãe, bebê de sete meses e cachorro da família morrem soterrados em queda de falésia

Mãe foi encontrada abraçada sobre o bebê em última tentativa de salvar a criança
Especial Publicitário

(Foto: Arquivo Pessoal)

Um casal, um bebê e o cachorro da família morreram soterrados após parte de uma falésia desabar no início da tarde desta terça-feira (17) na praia de Pipa, um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte.

Hugo Pereira, de 32 anos, era natural de Jundiaí, no interior de São Paulo, e morava há alguns anos em Pipa, onde era era gerente de recepção em um hotel local. Ele juntou a família para aproveitar um dia de folga na praia com a mulher, Stella Souza, o filho de 7 meses e o cachorro da família. Enquanto tomavam sombra à beira de um dos “paredões” formados pelas falésias do local, parte do barranco cedeu, soterrando a todos. Não há outras vítimas.

Igor Caetano, empresário de passeio náutico, viu o acidente e disse que Hugo, Stella e o filho estavam sentados perto da falésia.

“Ainda deu tempo de a mãe tentar segurar a criança, por isso que os adultos estavam mais machucados, porque a mãe estava abraçada com ele [o bebê]. A gente cavou até encontrar o pai, e depois encontramos a mãe e a criança. O menino ainda estava respirando. Por coincidência, uma médica estava passando aqui na hora, ela tentou reanimar a criança, mas não teve mais jeito”, disse Igor ao portal G1.

Moradores da região confirmam que costumam alertar os banhistas sobre os riscos que a falésia oferece. Isso ocorre por conta da ação das marés que, quando enchem, atingem formação natural, desgastando a base e deixando a parte superior cada vez mais vulnerável a desabamentos.

Foto de uma área próxima à do acidente que matou família em Pipa nesta terça-feira (17) mostra o desgaste na falésia provocado pelas marés — Foto: Juliane Barreto/Inter TV Cabugi
Foto de uma área próxima à do acidente que matou família em Pipa nesta terça-feira (17) mostra o desgaste na falésia provocado pelas marés — Foto: Juliane Barreto/Inter TV Cabugi

De acordo com a prefeitura de Tibau do Sul, placas com alerta do risco de desabamento são colocadas constantemente nas áreas de risco, mas logo são levadas pela maré cheia. O secretário de Comunicação do município, Fábio Pinheiro, disse que o casal foi alertado dos riscos por um fiscal da prefeitura pouco antes do acidente.

Município é reconhecido pelo turismo e gastronomia

Pipa é um distrito de Tibau do Sul, que fica a cerca de 100 km de Natal. Além das praias, o local é famoso por festivais culturais e gastronômicos, realizados ao longo do ano.

Antes da pandemia, Pipa recebia em média 7 mil pessoas por dia na alta temporada, segundo a prefeitura. O uso da praia não foi proibido durante a pandemia, mas não há estimativa do público que frequenta o local nesse período.

Pelo twitter, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, lamentou o acidente e manifestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

Com informações do G1

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário