Pesquisar
Close this search box.

Pai mata filho de 14 anos a pauladas durante briga por videogame

Ao perceber a gravidade do ato, o pai tentou socorrer o filho
Especial Publicitário
Foto: Reprodução

Brasil – A Justiça mato-grossense condenou Manoel Francisco Barroca a 12 anos de prisão por agredir e matar seu filho de 14 anos com pauladas na cabeça. O crime ocorreu em março de 2017, no Bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá, e a sentença foi proferida na última segunda-feira (1º).

Durante a sessão no Tribunal do Júri da capital, Barroca foi julgado por homicídio duplamente qualificado. O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), reconhecendo que o crime foi cometido por motivo fútil e que impossibilitou a defesa da vítima.

Conforme o MPMT, a vítima havia decidido vender seu videogame, presente da mãe, para consertar o celular. A decisão do filho gerou uma discussão com o pai, que discordou veementemente.

Após a discussão, Barroca saiu de casa e retornou com um pedaço de pau, ameaçando o filho. Em resposta, o garoto jogou o videogame no chão, o que levou o pai a golpear seu pescoço, fazendo-o cair desacordado.

Ao perceber a gravidade do ato, Barroca tentou socorrer o filho, pedindo ajuda a um vizinho para levá-lo à policlínica. O adolescente foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, onde entrou em coma e faleceu dias depois.

“O réu afirmou que sua intenção era dar uma reprimenda educativa ao filho. No entanto, os jurados concluíram que quem merece uma reprimenda educativa é o próprio réu”, declarou o promotor de Justiça Roberto Arroio Farinazzo Junior.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário