Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Pai suspeito de estupro incentivou a filha de 13 anos a cometer suicídio em Manaus

Homem ainda teria aproximado da vítima no Fórum para tentar convencer a adolescente a desmentir o estupro
Especial Publicitário
Foto: Divulgação

Um homem foi preso nessa terça-feira (10) após descumprir medida protetiva imposta pela Justiça após ele ser acusado de estuprá-la. O crime teria acontecido em 2019 e chegou ao conhecimento da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) somente em 2020.

De acordo com a Delegada Joice Coelho, na época a adolescente tinha 13 anos. “Este fato foi identificado após denúncia da adolescente, que contou que tem os pais separados e no dia em que estava na casa do pai, o pai cometeu estupro de vulnerável, cometendo atos libidinosos. Essa adolescente relatou para a mãe e em determinado momento, essa adolescente trouxe o relato de que teria feito uma postagem na rede social sobre suicídio”, disse a delegada.

Joice Coelho explicou que o abuso sexual trás consequências danosas para as vítimas. “Quando se trata de um abuso crônico, ele leva muitas vezes até a adolescente pensar em suicídio, o que a gente chama de reação suicida”, disse.

A delegada revelou que o pai viu a postagem e se ofereceu para ajudar a filha a se matar. “O autor, que estava sendo investigado, ainda acabou se oferecendo para ajudar a menina a se suicidar, dizendo que seria um favor para ele”, disse a delegada.

No dia em que a adolescente foi convocada a prestar depoimento, o pai se aproximou do Fórum para tentar convencer essa adolescente a desmentir o que ela tinha relatado. Isso fez com que a delegada pedisse o mandado de prisão.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário