Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Pânico: Suspeita de vazamento de gás causa desespero em aeroporto; veja vídeo

Apesar do ocorrido, nenhum voo foi afetado e a situação voltou ao normal logo após
Especial Publicitário
Foto: Divulgação

Brasil – Na manhã desta segunda-feira (5) um vídeo registrou os momentos de desespero entre passageiros do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O motivo seria um suposto vazamento de gás em um restaurante. Não houve feridos.

Uma passageira gravou e fotografou algumas pessoas correndo e derrubando cones e faixas no momento da confusão. Muitas pessoas, sem saber do que se tratava, apenas corriam junto por estarem assustadas.

Segundo informações da GRU Airport, empresa que administra o aeroporto, o suposto vazamento teria acontecido em uma chopeira de um quiosque no terminal 2. Além disso, a empresa não confirmou se o problema era realmente um vazamento de gás.

Apesar do ocorrido, nenhum voo foi afetado e a situação voltou ao normal logo após.

Outro caso

Brasil – Na manhã deste sábado (26), um avião da Gol interditou a pista do Aeroporto de Congonhas devido problema no motor. O incidente levou cerca de duas horas para ser resolvido.

De acordo com informações, o motor da aeronave se ‘desmontou’ após dar partida, espalhando as peças pela pista. Entre 9h49 e 11h28 a via dos aviões ficou fechada. O destino era o Aeroporto Santos Dumont, no Rio.

Com a situação, os pousos e decolagens tiveram que ser suspensos no local. Um trânsito de aeronaves se formou.

Segundo Infraero, Gol, Latam e Azul, tiveram cerca de noves voos cancelados até 11h deste sábado, e outros quatro voos foram recomendados a procurar outras companhias áreas.

Entretanto, a situação foi resolvida às 11h30, quando funcionários da Infraero o asfalto com jatos de água.

Apesar do transtorno para os passageiros, a Latam emitiu uma nota informando a volta das operações da companhia com a reabertura do aeroporto.

Leia a nota da Infraero na íntegra:

“As operações no Aeroporto de Congonhas ficaram suspensas entre 9h49 e 11h28 neste sábado, 26/11, devido a detritos deixados na pista por uma aeronave da empresa aérea Gol. Ao dar potência no motor no momento da decolagem com destino ao Aeroporto Santos Dumont, a turbina se desintegrou gerando grande quantidade de material na pista. Os bombeiros foram acionados e uma limpeza minuciosa foi necessária para garantir a retomada das operações. A suspensão causou impactos na operação que estão sendo contabilizados.”

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário