Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Parada de ônibus: parlamentar diz que IMMU negligencia temas ligados ao transporte

"A deficiência é muito grande com relação a ponto de ônibus na cidade de Manaus, ponto de ônibus adequado, coberto e descente para às pessoas da nossa cidade", disse Bessa.
Especial Publicitário
Parada de ônibus
Parada de ônibus

Manaus – O vereador Elissandro Bessa (SD) disse que a cidade de Manaus sofre com a falta de parada de ônibus e quem sofre é a população. A fala foi feita durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quarta-feira (15).

“A deficiência é muito grande com relação a ponto de ônibus na cidade de Manaus, ponto de ônibus adequado, coberto e descente para às pessoas da nossa cidade”, disse.

Durante seu pronunciamento, Bessa falou que muitas vezes esses temas são negligenciados pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), na gestão de Transporte. “Aqui eu tenho criticado algumas negligências dessa secretaria e eu não posso ficar calado com o que acontece ali na secretaria de Transporte, a população sofre. Nós aqui na Câmara criamos mecanismo e tentamos a Prefeitura de Manaus e ajudamos muito, mas em determinadas situações encontramos secretários que não tem esse mesmo compromisso, com a cidade, com as pessoas e nenhum respeito a essa Casa”, disse parlamentar.

Nos últimos meses, o vereador vem tecendo muitas críticas sobre o IMMU e disse que vai continuar fazendo seu papel enquanto vereador. “Vamos criticar enquanto estiver aqui usando a voz que me foi dada pelo povo irei falar do que está errado. Vamos indicar à Prefeitura e cobrar, para que menos faça um estudo, para que possamos ter uma resposta – sim, não, talvez, quando -, a população não pode mais ficar na chuva e no sol, não só no Conjunto Ajuricaba, mas em toda a cidade de Manaus”, ressaltou Elissandro Bessa.

Indicação

O parlamentar disse que encaminhou uma indicação à Prefeitura de Manaus, para que comerciantes participe da construção e reforma dos pontos de ônibus, em parceria público-privada.

Na Casa Legislativa já existe uma lei n. 2413/2019, de autoria do vereador Hiram Nicolau (PSD), sobre a adoção de paradas de ônibus por empresas privadas (Adote um ponto de ônibus). A adoção seria para a realização de manutenção dos pontos.

Vendedor de chapéu

O vereador Cláudio Proença (PMN) disse que a indicação era para Prefeitura de Manaus fazer um convênio com um ‘vendedor de chapéu’. “O chapéu seria mais prático para resolver a questão do povo que fica no sol nas paradas de ônibus de Manaus. Em Manaus toda dificilmente se consegue ver paradas de ônibus”, disse Proença.

Em nota encaminhada ao Portal Tucumã o IMMU disse que irá apurar as informações divulgadas pelo vereador Elissandro Bessa.

Leia mais: ‘A Prefeitura tem que cumprir o seu papel’, diz Proença

Papel da Prefeitura

O vereador Cláudio Proença (PMN) disse que os parlamentares precisam parar de fazer ‘apelo’ para o prefeito, Arthur Neto (PSD), e secretários. A fala do parlamentar foi feita durante uma questão de ordem na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (15), após fala de Jaíldo dos Rodoviários (PCdoB), que ‘apelava’ para que a Prefeitura de Manaus fizesse a reforma das estações de ônibus.

Visivelmente estressado com a situação de a Prefeitura de Manaus ainda não ter utilizado o recurso da emenda parlamentar para reforma desses terminais. Proença disse que o órgão tem que cumprir o seu devido papel com a sociedade. “Eu quero aqui dizer que aqui, que ninguém tem que fazer apelo a Prefeitura não. A prefeitura tem obrigação de cumprir o seu papel. O trabalhador do transporte coletivo tem que ser valorizado”, argumentou.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário