Pesquisar
Close this search box.

‘Pare de ter filho’, diz Lula para beneficiária do Bolsa Família

Lula também se referiu ao presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Carlos Antônio Vieira, como "gordinho"
Especial Publicitário
(Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil)

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aconselhou uma mãe de três crianças, que é beneficiária do programa Bolsa Família, a “parar de ter filho”. Ele fez essa declaração durante um evento em Fortaleza (CE) na quinta-feira (20), onde estava presente para a entrega de novas moradias do programa. Lula também se referiu ao presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Carlos Antônio Vieira, como “gordinho”.

“Veja aquela menina que vem aqui com três crianças. Aquela moça tem 25 anos de idade e ela tem três filhos. Falei para ela: ‘Minha filha, a primeira coisa que você tem que fazer é parar de ter filho, porque você já tem três'”, disse o presidente.

Esta não é a primeira vez que Lula sugere publicamente que mulheres parem de ter filhos. Em maio, por exemplo, ele mencionou o caso de outra beneficiária do programa: “Quando é que vai fechar a porteira, companheira? Não pode mais ter filho. Ela já tem 5 filhos, ela tem 27 anos de idade.”

Nessa quinta-feira, Lula participou da cerimônia de entrega de 416 apartamentos do Residencial Cidade Jardim I, Módulo III, em Fortaleza. Nesta fase, 1.664 pessoas de famílias da faixa 1, com renda mensal de até R$ 2.640, serão beneficiadas. Das 416 famílias que receberão os apartamentos, 219 são beneficiárias do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e estão isentas do pagamento de prestações.

Durante o discurso, que teve aproximadamente vinte minutos de duração, o presidente também fez uma referência descontraída ao presidente da Caixa, chamando Carlos Antônio Vieira de “gordinho”. Ao apresentá-lo ao público no evento, Lula o descreveu como “o simpático gordinho que se expressou tão bem aqui”.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário