Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Parintins decreta toque de recolher e medidas mais duras no combate ao coronavírus

Dentre as medidas adotadas pela Prefeitura de Parintins para controlar o novo surto, estão a mudança do toque de recolher para 15h às 5h da manhã.
Especial Publicitário
Parintins decreta toque de recolher e medidas mais duras no combate ao coronavírus
Parintins decreta toque de recolher e medidas mais duras no combate ao coronavírus

Através do decreto 028/2021-PGMP, a Prefeitura de Parintins estabelece novas medidas preventivas em combate ao novo coronavírus. Dentre as medidas estão a mudança do toque de recolher para 15h às 5h da manhã. O decreto passa a valer a partir deste domingo, 10 de janeiro.

Outra determinação do decreto é a redução da capacidade de passageiros em embarcações que fazem viagens intermunicipais. Barcos e navios estão autorizados a transportar até 40% de sua capacidade máxima, enquanto lanchas podem transportar até 60% da sua capacidade total. Viagens fluviais de Manaus para Parintins ocorrerão somente com autorização emitida pela Representação do Município na capital do estado.

Para fortalecer o combate ao novo coronavírus, o Município dará apoio ao Estado para cumprimento da ordem judicial que define o fechamento de estabelecimentos comerciais não essenciais.

“Estamos passando por um momento muito crítico nesse enfrentamento ao coronavírus. Os índices de contaminação e internações são um reflexo. É hora de recuar, nos proteger e fortalecer essa luta que estamos travando contra o vírus que já ceifou muitas vidas em todo o mundo. Precisamos do apoio de nossa população”, alerta o prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM).

O decreto municipal 028/2021-PGMP, que passa a vigorar a partir deste domingo (10), terá validade de 15 dias. O cumprimento das medidas será feito num trabalho conjunto entre Prefeitura e Governo do Estado.

Com informações da Assessoria
Foto:
Yuri Pinheiro/ Prefeitura Parintins

Leia também:

Ministério da Saúde acerta distribuição da CoronaVac por todo o Brasil

Eduardo Paes não comprará vacina da Covid-19 e vai esperar plano de vacinação nacional

Morre de Covid-19 em Manaus, ex-secretário de Obras na gestão de Serafim Corrêa

Exército explica que não construiu hospital de campanha, mas tendas de apoio a militares

Arthur Lira denuncia ameças e repressões dentro da Câmara, após sua candidatura e apoio de outros parlamentares

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário