Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Passageira relata caos em ônibus lotado em meio à pandemia de Covid-19 em Manaus

Segundo a usuária, o problema não é de agora, pois há mais de três anos que ela percebe que essa linha possui poucos ônibus e que sempre estão lotados
Especial Publicitário

Uma usuária que utiliza o transporte coletivo diariamente para trabalhar, cujo nome vamos preservar, relatou que todas as manhãs, por volta das 7h15, ela pega o ônibus da linha 008 na avenida Brasil, no bairro Compensa e, sempre é a mesma situação: “ônibus derramando de gente”.

Segundo a usuária, o problema não é de agora, pois há mais de três anos, que ela percebe que essa linha possui poucos ônibus e que sempre estão lotados.

Com o problema da pandemia, a aglomeração é o principal vetor de transmissão do novo coronavírus Sars-Cov-2, que agrava ainda mais, uma vez, que os passageiros saem de diversos pontos e ninguém sabe quem está contaminado, espalhando o vírus

Devido o calor do Amazonas, alguns usuários retiram a máscara, ou colocam de forma inadequada, descobrindo o nariz, o que faz com que pessoas com algum tipo de comorbidade fiquem desesperadas.

Inclusive, em algumas ocasiões, os próprios motoristas do transporte coletivo são flagrados com a máscara no queixo ou pendurada na orelha.
Além da usuária que procurou a redação do Portal Tucumã, procuramos alguns outros usuários de ônibus de linhas diversas, e todos relataram o mesmo problema, “superlotação” em horários de pico.

A linha reclamada é da empresa Viação Cidade De Manaus, faz percurso nos bairros Compensa; Efigênio Salles; São José e o terminal de integração no T5.

Nota do IMMU
Por meio de nota, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informa que está realizando uma pesquisa para identificar quais linhas precisam de reforço em suas frotas e, em breve, irá apresentar novidades quanto ao reforço em algumas linhas.

A prefeitura de Manaus, por meio do IMMU, vem adotando uma série de medidas para combater as aglomerações e lotação dos coletivos. No início, nove linhas de ônibus do transporte público da capital ganharam reforço. Na frota desta quinta-feira (15) o prefeito entregou mais 42 novos ônibus para o reforço da frota.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário