Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Passe Verde: entenda mecanismo que tirará liberdade de não vacinados e o caos no parlamento italiano (Vídeo)

Uma sessão do Parlamento italiano virou um caos depois que um grupo de parlamentares protestaram contra o sistema de certificação de vacina Covid-19 chamado de Passe Verde
Especial Publicitário
Passe Verde: entenda mecanismo que tirará liberdade de não vacinados e o caos no parlamento italiano (Vídeo)
Passe Verde: entenda mecanismo que tirará liberdade de não vacinados e o caos no parlamento italiano (Vídeo)

Uma sessão do Parlamento italiano virou um caos depois que um grupo de parlamentares de direita protestaram contra o sistema de certificação de vacina Covid-19 chamado de Passe Verde, que em breve se tornará obrigatório para acessar a maioria dos locais públicos.

O protesto foi realizado por membros do partido Irmãos da Itália (FdI) na Câmara parlamentar nesta quinta-feira (28). As imagens da cena mostram os parlamentares correndo para o centro da câmara, gritando e agitando cartazes com os dizeres ‘Não ao passe verde”.

Um dos deputados foi prontamente perseguido pelos seus opositores, mas a FdI ainda conseguiu continuar a sua manifestação, o que levou o presidente a suspender a sessão. Os parlamentares protestantes foram vaiados por seus oponentes políticos que apoiam o sistema de certificação da vacina.

O incidente se desenrolou pouco antes de a legislatura votar uma moção, lançada pela FdI, questionando se o recente decreto para expandir o Passe Verde era constitucional. Depois que a ordem foi restaurada e a sessão continuou, a moção foi rejeitada por 51 votos a favor, 288 contra e uma única abstenção.

O Passe Verde da Itália foi lançado no final de junho. O certificado é emitido para pessoas que foram vacinadas contra Covid-19, tiveram resultado negativo nas 48 horas anteriores ou se recuperaram da doença.

O Passe, no entanto, foi finalmente expandido para se tornar mais um documento vinculativo. A partir de 6 de agosto, o Passe Verde será necessário para refeições em ambientes fechados, e apenas seus titulares poderão entrar em academias, piscinas, museus e outros locais em toda a Itália. A medida gerou protestos em massa na Itália, com seus oponentes condenando a iniciativa do Passe Verde como discriminatória.

Com informações via RT News

Leia também: Zezé Di Camargo faz vídeo convocando manifestação a favor do voto impresso; assista

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário