Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Pastor é suspeito de estuprar fiéis quando eram crianças e adolescentes

Uma das vítima do pastor, atualmente com 18 anos, afirmou que ele a abusou desde que tinha 9. Suspeito foi afastado das funções ministeriais
Especial Publicitário
Divulgação

Um pastor evangélico de uma igreja de Altamira, no Pará, identificado como José Dorivaldo Teixeira, foi denunciado por três vítimas. Em um dos casos, uma das mulheres, atualmente com 20 anos, relatou abusos desde quando era criança, quando tinha 14 anos.

Outra vítima, com 18 anos de idade, afirmou que o reverendo a abusou desde que tinha 9. Em um dos relatos, a jovem contou que o crime foi cometido em um retiro, quando o pastor se aproveitou do momento em que os dois entraram em um rio. Em outra oportunidade, o religioso teria dito que era “para o bem” da vítima e, depois, afirmava: “vamos orar”, mesmo com a menina implorando para que não houvesse a relação.

De acordo com a advogada de uma das jovens, o caso não foi divulgado antes porque a vítima teria sido coagida pelo pastor.

As vítimas e testemunhas estão sendo ouvidas para comprovar as denúncias. A Polícia Civil do Pará afirmou que foi instaurado inquérito e que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Altamira.

Segundo a Igreja do Evangelho Quadrangular, o Conselho Estadual de Diretores afirmou que o pastor “foi afastado de todas as funções ministeriais desde 8 de novembro, por tempo indeterminado”. A nota da igreja, porém, não informou a motivação da saída do pastor.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário