Pesquisar
Close this search box.

Paulo Cupertino: Acusado de matar ator Rafael Miguel, ex-chiquititas, deve ser interrogado nesta sexta (25)

Rafael Miguel, o pai dele, João Alcisio Miguel, e a mãe, Miriam Selma Miguel, foram mortos em 9 de junho de 2019
Especial Publicitário
Paulo Cupertino e a vítima Rafael Miguel. (Foto: Reprodução/Polícia Civil/Redes Sociais)

Brasil – A Justiça de São Paulo marcou uma nova audiência de Paulo Cupertino Matias, acusado de matar o ator e ex-chiquititas Rafael Miguel, de 22 anos, que deve ocorrer às 13h30 desta sexta-feira (25).

Rafael Miguel, o pai dele, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e a mãe, Miriam Selma Miguel, de 50, foram mortos em 9 de junho de 2019, na Zona Sul da capital paulista.

Na audiência sobre os assassinatos da família, existe a possibilidade de que Paulo Cupertino Matias, acusado de matar o ator e os pais dele, seja interrogado.

Além de Cupertino, dois amigos dele, acusados de ajudá-lo a se esconder e fugir após o crime, são réus no mesmo processo e também deverão ser interrogados nesta tarde.

O Ministério Público (MP) esperava que o criminoso fosse ouvido no dia 7 de outubro deste ano, quando ocorreu a quarta audiência do caso no Fórum Criminal da Barra Funda, mas, na época, a defesa de Cupertino fez questão de que fosse ouvida uma testemunha que não esteve presente, e então o juiz Ricardo Augusto Ramos, da 1ª Vara do Júri, decidiu marcar para novembro o depoimento do filho adolescente do empresário.

Esta nova etapa é chamada de audiência de instrução e servirá para a Justiça decidir se os três acusados serão levados a júri popular. A decisão pode ser tomada nesta sexta ou nos próximos dias.

O crime

O Ministério Público acusa Cupertino de matar Rafael e os pais por ciúmes, pois não aceitava o namoro da filha, Isabela Tibcherani, com o ex-chiquititas. Na época, Isabela tinha 18 anos.

Cupertino chegou a dizer para a imprensa que é “inocente” e não matou “ninguém”. Apesar disso, ficou em silêncio quando foi interrogado na delegacia e não falou nada sobre o assassinato e sua fuga.

Atualmente, Cupertino está detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos, na Grande São Paulo. Assim como nas outras quatro audiências anteriores, ele estará presente no Fórum da Barra Funda.

*Com informações do G1

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Suspeito de matar vereador de Tabatinga é preso no AM; Dois estão foragidos

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário