Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Pazzuelo deve recursar convites de partidos do AM e concorrer vaga na Câmara pelo RJ

Ex-ministro optou por antecipar a saída do Exército para definir a vida política
Especial Publicitário
(Foto: Marcelo Camargo/agência Brasil)

O Exército Brasileiro informou que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello pediu para se aposentar, abrindo caminho para uma possível candidatura nas eleições deste ano. Segundo a CNN, o general quer se candidatar ao Congresso Nacional pelo Rio de Janeiro, estado de origem.

“O Centro de Comunicação Social do Exército informa que a Diretoria de Civis, Inativos, Pensionistas e Assistência Social (DCIPAS) recebeu, no dia 21 de fevereiro, requerimento do General de Divisão Eduardo Pazuello solicitando a sua passagem para a reserva remunerada. O requerimento será processado e o ato formal de passagem para a reserva, publicado oportunamente no Diário Oficial da União”, informou o Exército.

A passagem para a reserva deve ser oficializada no máximo até o início de março, antecipando a saída para ter a  liberdade para definir o seu destino partidário e dar início à pré-campanha. O prazo para o ingresso nas legendas é 2 de abril.

Fontes próximas do ex-ministro dizem também dizem que Pazuello não descarta concorrer ao Senado por Roraima, onde atuou como secretário de Fazenda, em 2018, ou pelo Amazonas, onde cresceu e tem parentes. Mas segundo O Globo, o general teria recebido convite de cinco partidos para concorrer por estes estados, mas a tendência é que ele escolha entre PL e PP, que são as siglas preferidas do ex-ministro.

Pazuello é general de três estrelas, o topo da carreira como oficial de intendência. Ele se aposentaria automaticamente neste ano, devido ao tempo no Exército e promoção de oficiais mais jovens. Mas optou por antecipar a saída para definir a vida política.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário